Datena chora em entrevista e diz que deixa política se perder eleição: “Sonho acabou”

No entanto, o apresentador afirmou ainda ter esperança em sua candidatura

Equipe InfoMoney

Publicidade

José Luiz Datena (PSDB), candidato à Prefeitura de São Paulo, se emocionou durante uma sabatina realizada por UOL e Folha nesta sexta-feira (13) ao afirmar que se esforçou em sua campanha, mas que, se não for eleito, deixará a política definitivamente.

Segundo o apresentador de TV, ele ainda tem esperança de ir ao segundo turno, mas, caso seja frustrado nesta nova tentativa, voltará para seu posto na TV Bandeirantes.

“Eu ainda tenho esperança. Realmente, tenho esperança”, afirmou, quando a apresentadora questionou se sua sensação já era de despedida e conformismo com a derrota eleitoral.
Leia também:
Datena: o apresentador de TV que disputa a prefeitura de São Paulo
Datafolha: Nunes sobe 5 pontos e vai a 27%; Boulos tem 25%, e Marçal recua para 19%

“Outra coisa que eu reforcei nessas eleições é que eu tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Até agora eu não consegui, porra. O que eu posso fazer?”, disse ele, começando a chorar.

O cargo de prefeito não era o desejo inicial de Datena, que sempre almejou ser Senador da República. O apresentador tentou se candidatar e desistiu em pelo menos quatro ocasiões.

“Para mim, acabou a política. Se eu não for eleito, acabou. Foi uma boa experiência”, disse. “Vou morrer sem cumprir meu sonho, é uma pena. Meu sonho era servir ao povo como senador; infelizmente, o sonho acabou.”

Continua depois da publicidade

Leia também:
Marçal, Boulos, Nunes: Como candidatos a prefeito de SP investem?
Bolsonaro compartilha vídeo com ataques a Pablo Marçal: “traidor” e “arregão”

O tucano não tem conseguido avançar na campanha à Prefeitura e, de acordo com a última pesquisa Datafolha, é o quinto colocado nas intenções de voto, com 6%. O candidato afirmou que se sente triste ao ver esses números: “A gente fica muito baqueado quando vê resultado de pesquisa.”

Antes de deixar a entrevista, Datena elogiou seus colegas jornalistas e afirmou ter o maior respeito pela ética e capacidade dos profissionais.

Continua depois da publicidade

“Encerro bem, tendo o maior respeito por vocês, jovens da imprensa. Eu já sou um velho jornalista e reconheço a ética e a capacidade da maioria de vocês.”