Conselho de Ética da Câmara analisa parecer de Boulos sobre André Janones

O PL pede a cassação de André Janones (Avante-MG) por ele supostamente ter pedido parte do salários dos funcionários lotados em seu gabinete para proveito próprio, o que configuraria a chamada “rachadinha”

Equipe InfoMoney

André Janones, deputado federal pelo Avante de Minas Gerais (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
André Janones, deputado federal pelo Avante de Minas Gerais (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Publicidade

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados se reunirá, na terça-feira (28), para analisar pareceres preliminares relativos a processos contra dois parlamentares acusados de quebra de decoro.

O primeiro item da pauta é a Representação 29/23, do PL, contra o deputado federal André Janones (Avante-MG).

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

O PL pede a cassação de Janones por ele supostamente ter pedido parte do salários dos funcionários lotados em seu gabinete para proveito próprio – o que configuraria a chamada “rachadinha”. O caso foi revelado pelo site Metrópoles.

O relator do processo, deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), recomendou o arquivamento da representação. O parlamentar argumenta que o episódio ocorreu antes do mandato e que há precedentes pelo arquivamento.

Fernanda Melchionna

O segundo item da pauta é a Representação 2/24, do PL, contra a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

Continua depois da publicidade

O partido acusa a deputada de ter ofendido a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em reunião da Comissão de Segurança Pública.

O relator, deputado Júlio Arcoverde (PP-PI), ainda não divulgou seu parecer.

(Com Agência Câmara)