Chuvas: mortes no Rio Grande do Sul chegam a 179, e 34 pessoas seguem desaparecidas

De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil do estado, os temporais afetaram 478 municípios gaúchos e 2,3 milhões de pessoas desde o fim de abril

Equipe InfoMoney

Rio Grande do Sul ainda contabiliza prejuízo causado pelas fortes chuvas no estado (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
Rio Grande do Sul ainda contabiliza prejuízo causado pelas fortes chuvas no estado (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Publicidade

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte provocada pelas enchentes no estado. Com isso, o número de óbitos causados pelas chuvas chegou a 179.

Há, ainda, 34 pessoas que seguem desaparecidas. De acordo com o último boletim das autoridades gaúchas, os temporais afetaram 478 municípios gaúchos e 2,3 milhões de pessoas.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Alertas da Defesa Civil

Em nota, a Defesa Civil informou que, para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receber alertas meteorológicos.

Para isso, é necessário enviar o Código de Endereçamento Postal (CEP) da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada e o número passa a receber informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo WhatsApp. É necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. A partir daí, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra de seu interesse para receber mensagens encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

Continua depois da publicidade

(Com Agência Brasil)