Casa de autor de atentado na Praça dos Três Poderes é incendiada em SC

O fogo foi provocado por sua ex-mulher, Daiane Dias, segundo o Corpo de Bombeiros

Equipe InfoMoney

Casa de Francisco Wanderley Luiz. 
(Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina/Divulgação)
Casa de Francisco Wanderley Luiz. (Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina/Divulgação)

Publicidade

A casa de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, autor das explosões ocorridas na semana passada na Praça dos Três Poderes, foi incendiada neste domingo (17), em Rio do Sul (SC), segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.

O fogo foi provocado por sua ex-mulher, Daiane Dias, de 41 anos, que vive no imóvel. Ela teria adquirido o produto inflamável em um estabelecimento comercial da cidade, se deslocado até a residência e provocado o incêndio, permanecendo no interior da casa.

Ela ficou com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de que a mulher tenha tentado suicídio. Daiane foi encaminhada para um hospital regional. A Polícia Federal também investiga o ocorrido.

Atentado

Conhecido como “Tiu França”, Francisco Wanderley Luiz é apontado como o responsável pelas duas explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes na semana passada. A primeira aconteceu em um veículo estacionado no Anexo IV da Câmara dos Deputados, e a segunda em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele morreu ao detonar os explosivos.

Leia também: Atentado a bomba prejudica retorno de Bolsonaro e aprofunda divisão política

Nas redes sociais, o autor atacava Lula e STF e chegou a “anunciar” o atentado. Em entrevista à Agência Brasil, um de seus cinco irmãos disse que ele se deixou levar pelo ódio. “A pessoa com a cabeça fraca, se não está bem centrada, acaba se deixando levar pelo ódio”.

Tanto a PF como a Polícia Civil do Distrito Federal abriram inquéritos para investigar o caso, que está sendo tratado como um ataque terrorista.

Continua depois da publicidade


(Com Reuters e Agência Brasil)