Carlos Vieira toma posse na presidência da Caixa

Ex-funcionário da Caixa, ele foi indicado ao cargo por intermédio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

Estadão Conteúdo

Prédio da Caixa Econômica Federal
Prédio da Caixa Econômica Federal

Publicidade

O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, tomou posse no comando do banco público nesta terça-feira (7), de acordo com a instituição. Ele havia sido nomeado na sexta-feira (3), pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Vieira assumiu o posto após a conclusão dos trâmites internos de governança do banco. A cerimônia de posse está marcada para a próxima quinta-feira (9), em Brasília.

Ex-funcionário da Caixa, o executivo sucede à ex-presidente Rita Serrano, e foi indicado ao cargo por intermédio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). No passado, ele integrou o Ministério das Cidades no governo Dilma Rousseff (PT), quando Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) comandava a pasta.

Ainda falta definir a nova cúpula da Caixa sob a gestão de Vieira. Como mostrou na segunda-feira, 6, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), espera-se que dos 12 vice-presidentes, seja mantida no cargo apenas a titular da área de Habitação, Inês Magalhães, que é próxima ao PT.