Candidatos pedem reforço de segurança após atentado contra prefeito de Taboão (SP)

O estado de saúde do prefeito é estável, de acordo com o boletim médico divulgado no domingo (20). José Aprígio está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Equipe InfoMoney

José Aprígio (Podemos), de 72 anos, é prefeito de Taboão da Serra (SP) e candidato à reeleição (Foto: Divulgação/Podemos)
José Aprígio (Podemos), de 72 anos, é prefeito de Taboão da Serra (SP) e candidato à reeleição (Foto: Divulgação/Podemos)

Publicidade

Os candidatos do Podemos às prefeituras do Guarujá (SP), Farid Madi, e de São Bernardo do Campo (SP), Marcelo Lima, pediram à Justiça Eleitoral reforço de segurança após o ataque a tiros contra o prefeito de Taboão da Serra (SP), José Aprígio, do mesmo partido, que tenta a reeleição.

Aprígio foi atingido no ombro por disparos, na última sexta-feira (18).

Leia também:

Quanto você precisa para viver de Dividendos?

Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.

Madi fez o pedido após o Centro de Inteligência da Polícia Militar de São Paulo levar ao conhecimento do Ministério Público do Estado suspeitas de envolvimento de vereadores e agentes públicos com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

A campanha disse que ele anda escoltado desde o 1º turno.

Lima, por sua vez, pediu à Justiça Eleitoral e ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) reforço de segurança para a sua candidatura e para a do seu adversário, Alex Manente (Cidadania).

Continua depois da publicidade

O atentado

Aprígio disputará o segundo turno da eleição em Taboão da Serra com o candidato do União Brasil, Engenheiro Daniel. No primeiro turno, em 6 de outubro, o atual prefeito obteve 25,93% dos votos válidos, ante 48,98% do adversário.

O episódio aconteceu por volta das 15 horas da última sexta-feira, quando o prefeito de Taboão estava a caminho de um ato de campanha, a bordo de um veículo blindado, acompanhado por três pessoas.

Segundo a equipe do prefeito, um outro carro se aproximou pela lateral, e foram efetuados vários tiros – que perfuraram a blindagem do veículo. Apenas Aprígio ficou ferido.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de São Paulo identificou dois veículos e um suspeito pelo atentado. Segundo comunicado da organização, os autores do crime usaram dois carros para fugirem. Os veículos foram encontrados em Osasco – um deles, um Nissan March, estava incendiado e o outro, um Fiat Siena, foi encontrado em uma casa.

O estado de saúde do prefeito é estável, de acordo com o boletim médico divulgado no domingo (20). Aprígio está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

(Com Estadão Conteúdo)