Candidato a vereador em Santo André (SP) é encontrado morto e com as mãos amarradas

Luís Lampião (União Brasil) tinha 57 anos. A polícia já começou a investigar o caso. Não foram observadas lesões que indicassem utilização de arma de fogo ou “arma branca”

Fábio Matos

Luís Lampião, candidato a vereador em Santo André (SP) pelo União Brasil, foi encontrado morto (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Luís Lampião, candidato a vereador em Santo André (SP) pelo União Brasil, foi encontrado morto (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Publicidade

Mais um episódio de violência nas eleições municipais choca o país, desta vez na cidade de Santo André (SP), na Grande São Paulo. Luis Antonio de Jesus Barbosa, conhecido como Luís Lampião, que era candidato a vereador pelo União Brasil, foi encontrado morto no município de Diadema (SP), na terça-feira (24).

Familiares de Lampião, de que tinha 57 anos, haviam informado seu desaparecimento no último domingo (22).

De acordo com a polícia local, o candidato estava dentro de um veículo, com as mãos e o pescoço amarrados por uma corda. Havia sinais de estrangulamento.

Continua depois da publicidade

Leia também: Candidata à prefeitura do Guarujá (SP) sofre atentado e tem carro atingido por tiros

O candidato do União Brasil já havia concorrido a uma vaga na Câmara Municipal de Santo André nas eleições de 2020, mas não foi eleito e acabou ficando como suplente.

A polícia já começou a investigar o caso. Não foram observadas lesões que indicassem utilização de arma de fogo ou “arma branca”.

Continua depois da publicidade

A equipe do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS) também foi acionada para colaborar com as investigações.

Leia nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública:

“Um homem foi encontrado morto dentro de um veículo na tarde desta terça-feira (24), na Rua Caramuru, no Conceição, em Diadema. Foi requisitada perícia e coleta de impressões digitais. A ocorrência está em andamento e o boletim de ocorrência está sendo registrado no Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da cidade, que prosseguirá com as investigações.”

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”