Candidato à reeleição, João Campos atinge 80% no Recife, aponta pesquisa da Quaest

Em seguida, bem atrás, aparecem o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), com 6%, e o ex-deputado federal Daniel Coelho (PSD), com 5%. Eles estão tecnicamente empatados

Fábio Matos

João Campos (PSB), prefeito do Recife (Foto: Divulgação/PSB)
João Campos (PSB), prefeito do Recife (Foto: Divulgação/PSB)

Publicidade

O prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB), caminha firme rumo ao segundo mandato à frente da capital pernambucana. Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pela Quaest mostra que o candidato à reeleição atingiu a preferência de 8 em cada 10 eleitores do município.

De acordo com o levantamento, Campos aparece com 80% das intenções de voto e venceria a eleição, com tranquilidade, já no primeiro turno.

Em seguida, bem atrás, aparecem o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), com 6%, e o ex-deputado federal Daniel Coelho (PSD), com 5%. Eles estão tecnicamente empatados.

Veja os números:

João Campos (PSB): 80%
Gilson Machado (PL): 6%
Daniel Coelho (PSD): 5%
Dani Portela (PSOL): 1%
Tecio Teles (Novo): 1%
Ludmila Outtes (UP): 0%
Simone Fontana (PSTU): 0%
Victor Assis (PCO): –
Indecisos: 1%
Branco/Nulo/Não via votar: 6%

A pesquisa

A pesquisa da Quaest foi realizada, presencialmente, com 900 pessoas de 16 anos ou mais, na capital de Pernambuco, entre os dias 25 e 27 de agosto de 2024. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número TSE: PE-07463/2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”