Candidata à Presidência no 1º turno, Soraya Thronicke decide não votar neste domingo (30)

'Não irei votar, pagarei a multa, mas me nego, é um direito que tenho em um país democrático', disse

Dhiego Maia

Soraya Thronicke (União Brasil) vota em Campo Grande (MS) no 1º turno - Foto: Divulgação/Campanha
Soraya Thronicke (União Brasil) vota em Campo Grande (MS) no 1º turno - Foto: Divulgação/Campanha

Publicidade

Derrotada no 1º turno, a presidenciável Soraya Thronicke (União Brasil) decidiu não ir às urnas neste 2º turno. Ela deveria computar o seu voto na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, localizada no bairro Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande (MS).

Em Mato Grosso do Sul, os eleitores vão escolher neste domingo o representante para o governo do estado e para presidente da República. Por nota, a senadora Soraya Thronicke disse que encontra-se em viagem e que vai justificar o voto.

“Não irei votar neste domingo, pagarei a multa, mas me nego, é um direito que tenho em um país democrático. O Brasil se encontra em uma encruzilhada, o que nos resta é aceitar o resultado das urnas e tocar pra frente. Serei oposição, independentemente do resultado”, disse Thronicke.

Continua depois da publicidade

Trajetória

Soraya Thronicke tem 49 anos, é advogada e natural de Dourados (MS). Foi eleita senadora pelo seu estado em 2018 pelo então Partido Social Liberal (PSL) – hoje União Brasil.

É vice-líder do governo no Congresso Nacional e, atualmente, é coordenadora política da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Senado Federal, além de membro de oito comissões da Casa.

Nas eleições presidenciais deste ano recebeu 600.955 votos (0,51%) ficando em quinto lugar na disputa.

Dhiego Maia

Subeditor de Finanças do InfoMoney. Escreve e edita matérias sobre carreira, economia, empreendedorismo, inovação, investimentos, negócios, startups e tecnologia.