Campos Neto recebe Medalha da Inconfidência de governador de Minas Gerais

Segundo Zema, "Campos Neto tem sido fundamental na proteção da nossa moeda”

Equipe InfoMoney

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. (Foto: Aluísio Eduardo / Digital MG)
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. (Foto: Aluísio Eduardo / Digital MG)

Publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, recebeu a Medalha da Inconfidência do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nesta segunda-feira (29). A honraria foi concedida no Dia de Tiradentes, em 21 de abril, mas Campos Neto estava no exterior e não pôde comparecer à cerimônia.

Em um encontro de 30 minutos, Campos Neto e Zema se encontraram na sede do Banco Central em São Paulo para a entrega da medalha. O governador de Minas Gerais destacou a importância do trabalho do presidente do Banco Central, enfatizando os critérios técnicos das últimas decisões e a independência de interferências políticas no órgão.

“A Medalha da Inconfidência reconhece o trabalho de grandes homens do Brasil. E o trabalho de Roberto Campos Neto tem sido fundamental na proteção da nossa moeda”, disse o governador.

Continua depois da publicidade

A Medalha da Inconfidência é concedida a pessoas “que se distinguem pela notoriedade de seu saber, cultura e relevantes serviços à coletividade”, segundo o site da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Neste ano, foram concedidas 171 medalhas, sendo a maior delas oferecida ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Campos Neto foi condecorado com a “Grande Medalha”. Neste ano, também receberam a condecoração nomes como os senadores Tereza Cristina (Progressistas-MT) e Irajá Silvestre Filho (PSD-TO).