Publicidade
O plenário da Câmara dos Deputados decidiu adiar para a próxima terça-feira (17) o projeto de lei que modifica a cobrança do Imposto de Renda para pessoas físicas, empresas e sobre investimentos e dispõe sobre a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).
A discussão da matéria estava prevista inicialmente para esta quinta-feira (12) e era uma das prioridades do presidente da casa legislativa, Arthur Lira (PP-AL), para a semana.
Mas diversos líderes partidários pediram mais tempo para analisar a proposta e as mudanças implementadas pelo relator, o deputado Celso Sabino (PSDB-PA).
Antes da votação de requerimento que pedia retirada de pauta, de autoria da oposição, o deputado Efraim Filho (PB), líder do DEM, fez o apelo citando diversas lideranças da maioria.
“Temos acompanhado de perto a feitura desse relatório e alguns pontos precisam de mais discussão. Propomos então que votemos a matéria na próxima terça-feira”, disse.
O relator Celso Sabino se manteve à disposição dos colegas parlamentares para o diálogo e prometeu disponibilizar ainda hoje um novo substitutivo – o quarto – para o texto, contemplando sugestões apresentadas pelas bancadas.
Continua depois da publicidade
Entenda as principais mudanças em discussão.
(com Agência Câmara)