Publicidade
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um evento do PL, nesta segunda-feira (17).
Sem citar diretamente a pesquisa Datafolha, que apontou queda na popularidade do petista, Tarcísio afirmou que o Brasil “andou para trás em tão pouco tempo”.
“Hoje as pessoas estão olhando para trás e vendo o seguinte: como a gente era feliz, como a gente está agora, como o Brasil andou para trás em tão pouco tempo. Conseguiram ter as estatais dando prejuízo, arrebentaram as contas públicas e trouxeram a inflação de volta”, disse o governador.
O Datafolha, divulgado na última sexta-feira (14), apontou que a aprovação de Lula caiu de 35% para 24% em dois meses, atingindo o pior patamar de seus três mandatos.
Tarcísio reforça Bolsonaro em 2026
No evento, Tarcísio também reiterou apoio à candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026, apesar da inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Nossa responsabilidade é trabalhar para que, em 2026, a prosperidade e a esperança retornem. E a nossa esperança é a maior liderança da direita, que vai voltar a ser o nosso presidente da República, Jair Messias Bolsonaro”, declarou.
Continua depois da publicidade
O governador paulista incentivou os aliados do PL e partidos da base bolsonarista a se mobilizarem para garantir uma vitória expressiva em São Paulo nas próximas eleições presidenciais.
Apesar do discurso de apoio a Bolsonaro, Tarcísio é apontado como um possível sucessor político da direita, caso o ex-presidente não consiga reverter sua inelegibilidade. No entanto, ele reafirma que seu foco, por ora, é a reeleição ao governo paulista.