Publicidade
O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo (SP), Guilherme Boulos (PSOL), afirmou que o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, não comparecerá também ao debate promovido pelo SBT, em parceria com Terra e Rádio Nova Brasil FM, que ocorreria na sexta-feira (18).
Nesta quinta-feira (17), Nunes faltou ao debate que seria promovido por Folha de S.Paulo, UOL e RedeTV!. Segundo a campanha o prefeito, o cancelamento da presença no debate se deveu a um conflito de agenda — ele alegou ter uma reunião extraordinária com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiador de sua campanha, no mesmo horário.
“Quero chamar todo mundo que possa ir às 10 horas, que seria o horário do debate na sexta-feira, para estar comigo na Praça Ramos, na escadaria do Theatro Municipal”, anunciou Boulos. A praça está localizada no bairro da República, no centro da cidade.
A campanha de Nunes confirmou a informação divulgada por Boulos de que o candidato não comparecerá ao debate do SBT.
Pesquisa da Quaest
Na primeira pesquisa de intenção de voto divulgada após o “apagão” de energia que vem castigando a cidade de São Paulo desde a última sexta-feira (11), a Quaest mostrou Nunes com 45% da preferência do eleitorado, ante 33% de Boulos.
De acordo com a pesquisa, 74% dos eleitores que votaram no empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno agora declaram voto em Nunes, ante 13% que optam por Boulos.
Continua depois da publicidade
Já entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB) no primeiro turno, 54% afirmam que votarão em Boulos, enquanto 23% escolhem Nunes.
(Com Estadão Conteúdo)