Publicidade
(ANSA) – O presidente Jair Bolsonaro encerrou suas férias no litoral de Santa Catarina e deu entrada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), com suspeita de obstrução intestinal.
O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada na campanha eleitoral de 2018, estava nas Bahamas e voltará a São Paulo para acompanhar o caso.
“Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores”, disse Macedo ao portal UOL.
O presidente já ficou quatro dias internado no Vila Nova Star em julho de 2021 devido a uma obstrução intestinal, mas não houve necessidade de cirurgia naquela ocasião. Bolsonaro foi submetido a quatro operações desde a facada de 2018, a última delas em setembro de 2019.
O mandatário passou sua folga de fim de ano em São Francisco do Sul, no litoral catarinense, e foi criticado por não ter interrompido o recesso em função das chuvas que mataram pelo menos 25 pessoas na Bahia.