Publicidade
A campanha eleitoral deste ano inaugura uma etapa importante na noite desta quinta-feira (8), com a primeira série de debates entre os candidatos a prefeituras de algumas das maiores cidades do Brasil.
Em São Paulo (SP), maior colégio eleitoral do país, o primeiro encontro entre os postulantes à prefeitura acontece a partir das 22h15, promovido pelo Grupo Bandeirantes (veja aqui todos os detalhes).
Além de São Paulo, a Band promoverá, nesta quinta, debates entre os principais candidatos às prefeituras de outras 18 cidades brasileiras (das quais 12 capitais). Caso haja segundo turno na capital paulista, o debate na emissora deve ocorrer no dia 11 ou no dia 14 de outubro. O segundo turno das eleições está marcado para 27 de outubro.
Continua depois da publicidade
Como ocorre, tradicionalmente, em todas as eleições, o ciclo de debates será aberto pela Band e encerrado pela Rede Globo, que exibirá os últimos confrontos entre os candidatos a prefeito, tanto no primeiro quanto no segundo turno.
Até o momento, foram confirmados 5 debates nas eleições de São Paulo: além de Band e Globo, também promoverão encontros entre os candidatos a TV Cultura, a RedeTV! (em parceria com o portal UOL) e o jornal Folha de S.Paulo, também com o UOL.
Com exceção do debate de UOL/Folha, que terá transmissão exclusiva via internet, todos os outros confrontos serão exibidos também na TV aberta.
Continua depois da publicidade
Veja as datas de todos os debates já confirmados na eleição em São Paulo:
TV Bandeirantes
- 1º turno: 8 de agosto, às 22h15
- 2º turno (se houver): 11 ou 14 de outubro
TV Gazeta / MyNews
Continua depois da publicidade
- 1º turno: 1º de setembro, às 18h
TV Cultura
- 1º turno: 15 de setembro
- 2º turno (se houver): sem data definida
Rede TV!/UOL
- 1º turno: 17 de setembro, às 9h30
- 2º turno (se houver): 17 de outubro, quinta-feira
Folha de S.Paulo/UOL
Continua depois da publicidade
- 1º turno: 30 de setembro, às 10h
- 2º turno (se houver): 21 de outubro, às 10h
TV Globo
- 1º turno: 3 de outubro, às 22h
- 2º turno (se houver): 25 de outubro, às 22h