Após novo exame, quadro de Lula é “estável”, e presidente pode voltar à rotina normal

De acordo com boletim médico do Hospital Sírio Libanês, de Brasília (DF), o quadro é "estável" e o presidente da República está "apto" a exercer sua rotina de trabalho. Ele fará nova avaliação em três dias

Equipe InfoMoney

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em reunião com o ministro Alexandre Padilha e o ex-ministro Celso Amorim (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em reunião com o ministro Alexandre Padilha e o ex-ministro Celso Amorim (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido, nesta terça-feira (22), a um novo exame no Hospital Sírio-Libanês, de Brasília (DF), para reavaliação após ter sofrido uma queda no último sábado (19).

De acordo com boletim médico, o exame de imagem está estável e o chefe do Executivo federal está “apto” a exercer sua rotina de trabalho.

“O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com a programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho”, registra o boletim médico, divulgado no início da tarde.

Continua depois da publicidade

Segundo o documento, o presidente permanece sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio. A nota é assinada pelo Dr. Rafael Gadia, Diretor de Governança Clínica, e pela Dra. Luiza Dib, Diretora Clínica.

O chefe do Executivo federal deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na noite de sábado. Ele tinha uma viagem marcada para Kazan, na Rússia, para participar da 16ª Cúpula do Brics, com ida prevista para domingo (20) e retorno na quinta-feira (24).

Por orientação médica, Lula cancelou a viagem e vai participar do encontro apenas por videoconferência.

Continua depois da publicidade

O presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, no final da tarde de sábado, após retornar de São Paulo, onde participou de uma live com o candidato do PSOL à prefeitura, Guilherme Boulos. O presidente foi levado à unidade do Sírio na capital federal, onde seu ferimento na cabeça foi tratado. Ele levou três pontos no local. Após o atendimento médico, Lula foi liberado para retornar ao Alvorada.

O presidente despacha da presidência oficial da presidência desde segunda-feira (21), quando teve agendas de trabalho.

(Com Estadão Conteúdo)