Após indícios de irregularidades, governo suspende licitação para comunicação digital

A medida é uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), que analisa indícios de irregularidades na concorrência. O aviso de suspensão foi publicado no Diário Oficial da União

Equipe InfoMoney

Sede do Tribunal de Contas da União (TCU) (Foto: Divulgação)
Sede do Tribunal de Contas da União (TCU) (Foto: Divulgação)

Publicidade

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República oficializou, nesta terça-feira (16), a suspensão da licitação para contratação de empresas prestadoras de serviços de comunicação digital, no valor de R$ 197,7 milhões.

A medida é uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), que analisa indícios de irregularidades na concorrência. O aviso de suspensão foi publicado no Diário Oficial da União.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

A licitação ficará suspensa até que o TCU decida sobre o mérito da questão.

No último dia 10, o TCU analisou representação do Ministério Público que apontou indícios de quebra do sigilo das propostas técnicas das empresas licitantes.

O edital da Secom prevê a contratação de quatro empresas prestadoras para atender ao Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (Sicom), pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado sucessivamente.

Continua depois da publicidade

(Com Agência Brasil)