Após falta em último encontro, Nunes e Boulos confirmam que vão a debate no domingo

Com a proximidade do primeiro turno das eleições e o crescimento de Pablo Marçal nas pesquisas, as estratégias de Boulos e Nunes foram revistas e agora os dois candidatos decidiram fazer o enfrentamento

Fábio Matos

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) (Foto: Reprodução)
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) (Foto: Reprodução)

Publicidade

Dois dos principais candidatos à prefeitura de São Paulo (SP), o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), confirmaram, nesta quarta-feira (28), que comparecerão ao debate marcado para domingo (1º), promovido pela TV Gazeta e pelo canal MyNews.

Tanto Nunes quanto Boulos não estiveram presentes no último encontro entre os candidatos – um debate organizado pela revista Veja, em parceria com a ESPM, no dia 19. Na ocasião, o jornalista José Luiz Datena (PSDB) também não compareceu.

Oficialmente, o motivo alegado para as ausências é que os candidatos tinham outros compromissos de campanha no mesmo horário do debate. No entanto, as assessorias das campanhas de Nunes, Boulos e Datena já vinham avaliando a conveniência de os candidatos participarem do debate, principalmente depois dos embates com Pablo Marçal.

A avaliação das campanhas é a de que não interessava a nenhum dos três candidatos fazer o confronto com o empresário e influenciador digital. Segundo as equipes de Nunes, Boulos e Datena, Marçal não estaria interessado em discutir os problemas da cidade, mas apenas em ofender os adversários e “lacrar” nas redes sociais.

Com a proximidade do primeiro turno das eleições municipais, marcado para o dia 6 de outubro, e o crescimento de Marçal nas pesquisas de intenção de voto, as estratégias de Boulos e Nunes foram revistas e agora os dois candidatos decidiram fazer o enfrentamento. Até o momento, Datena ainda não confirmou presença, mas o tucano também deve comparecer.

“Eu vou. A gente recebeu, por parte da Gazeta, uma informação importante de que readequaram as regras, que terá ali o cumprimento das regras. Para que a gente possa realmente fazer o debate, discutir aquilo que é possível fazer, poder desmascarar aquilo que não é porque não é verdade”, disse Nunes, nesta manhã, durante uma agenda de campanha no bairro do Capão Redondo, zona sul da capital.

Continua depois da publicidade

“Debater a cidade, para nós, é fundamental. A gente só tem interesse, porque a gente não gostaria de ter um palco para ataques, mas a Gazeta garantiu que vai colocar uma regra que possibilite ter o respeito aos telespectadores e que fique um ambiente igual para todos os candidatos”, completou o prefeito.

Boulos, por sua vez, também confirmou, por meio de sua assessoria, que irá ao debate de domingo.

O debate da TV Gazeta e do MyNews está marcado para o próximo domingo, a partir das 18 horas.

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”