Publicidade
O episódio da cadeirada desferida pelo candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo (SP), José Luiz Datena, contra Pablo Marçal (PRTB), durante debate promovido pela TV Cultura, no último dia 15, continua repercutindo às vésperas do primeiro turno das eleições municipais.
O candidato do PRTB entrou com um processo contra o tucano, na quinta-feira (26). Na ação judicial, Marçal pede uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.
Segundo informações obtidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, a petição judicial apresentada por Marçal fala em “atentado à liberdade de expressão e ao direito de participação democrática”.
No documento, o candidato do PRTB afirma que a agressão da qual foi vítima no debate representou “constrangimento e humilhação pública” ao candidato, além de danos físicos. Marçal deixou o debate na TV Cultura e foi diretamente para o hospital.
A defesa de Datena, por sua vez, afirma que o candidato do PSDB também processará o adversário, em uma “ação milionária” por danos morais.
Leia também:
Continua depois da publicidade
- Eleições de 2024 já têm mais de 450 casos de violência contra candidatos; SP lidera
- Violência nas eleições: candidato a vereador em Nova Iguaçu (RJ) é morto a tiros
- Candidata à prefeitura do Guarujá (SP) sofre atentado e tem carro atingido por tiros
- Violência na política não será aceita pela Justiça Eleitoral, diz presidente do TSE
“O Marçal agiu com requintes de crueldade contra a dignidade do Datena, visto que as acusações desferidas pelo Marçal foram mentirosas, visto que o processo por assédio foi improcedente na Justiça trabalhista e, na esfera criminal, foi arquivado sem qualquer prova”, disseram os advogados do tucano.
No debate da TV Cultura, Datena partiu para cima de Marçal após o empresário e influenciador ter acusado o tucano de assediar sexualmente uma ex-funcionária da TV Bandeirantes. O caso foi arquivado pelo Ministério Público.
Depois da agressão, Datena foi expulso do debate.
Continua depois da publicidade
Marçal e Datena voltarão a ficar frente a frente no sábado (28), em um novo debate envolvendo os principais candidatos à prefeitura de São Paulo (SP). O encontro – o 9º debate da atual campanha – será promovido pela TV Record e começa às 21 horas.