Após apoiar Engler, Zema parabeniza Fuad Noman por reeleição em Belo Horizonte

Em comunicado à imprensa, o governador de Minas Gerais disse que sua gestão conversará com a prefeitura de Belo Horizonte. "Meu governo continua aberto ao diálogo", afirmou Zema

Estadão Conteúdo

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) (Foto: Rodrigo Clemente/PBH)
O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) (Foto: Rodrigo Clemente/PBH)

Publicidade

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), parabenizou o prefeito reeleito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), após ter apoiado seu adversário, Bruno Engler (PL), candidato derrotado no pleito do último domingo (27). 

Em comunicado à imprensa, Zema disse que sua gestão conversará com a prefeitura de Belo Horizonte. “Meu governo continua aberto ao diálogo para construção de ações que melhorem a vida dos mineiros”, afirmou o governador.

Ao Estadão, Fuad respondeu à declaração lembrando que sua relação institucional com Zema sempre foi positiva e que, em seu novo mandato, pretende “continuar mantendo uma boa relação com o governador, uma vez que a prefeitura vai continuar precisando do apoio do governo estadual”.

Continua depois da publicidade

Zema declarou seu apoio ao candidato do PL apenas no segundo turno, após a derrota do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), que tinha o aval do Novo. Enquanto Tramonte ficou em terceiro lugar, com 15% dos votos, Engler e Fuad seguiram na disputa, resolvida no domingo com o candidato do PSD eleito com 53,73% dos votos, ante os 46,27% do rival.

Zema também parabenizou Eliza Araújo (PSD), eleita prefeita de Uberaba (MG) com 86.492 votos (55,60%) e apoiada por ele neste segundo turno. O governador ainda falou sobre o prefeito eleito por seu partido em Taubaté (SP), Sérgio Victor (Novo), “consolidando o sucesso do Novo nas urnas em 2024”, disse Zema.