Após acusações, Carlos Bolsonaro sela trégua com Pablo Marçal: “Na mesma direção”

Em mensagem publicada em sua conta no X, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirma que conversou e aparou as arestas com Pablo Marçal, após uma intensa troca de ofensas e acusações nas últimas semanas

Fábio Matos

Carlos Bolsonaro (PL), vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, em 27/01/2022 (Foto: Adriano Machado/Reuters)
Carlos Bolsonaro (PL), vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, em 27/01/2022 (Foto: Adriano Machado/Reuters)

Publicidade

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estendeu a “bandeira branca” para o empresário e influenciador Pablo Marçal, candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo (SP), que vem subindo nas últimas pesquisas de intenção de voto e avançando sobre o eleitorado bolsonarista.

Em mensagem publicada em sua conta no X, na noite de quarta-feira (28), Carlos afirma que conversou e aparou as arestas com Marçal, após uma intensa troca de ofensas e acusações nas últimas semanas.

Na semana passada, também pelas redes sociais, Carlos havia indicado que a melhor alternativa para os eleitores bolsonaristas na capital paulista seria a candidata do Partido Novo à prefeitura, a economista Marina Helena. O vereador também ameaçou processar o empresário, alegando que teria sido alvo de “crimes contra minha honra, injúria e difamação”.

Continua depois da publicidade

Marçal, por sua vez, já se referiu a Carlos, em diversas oportunidades, como “retardado”. O candidato do PRTB atribuiu ao vereador a derrota de Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições de 2022, e disse que Carlos teria “ciúme” do pai.

“Conversei há pouco com Pablo Marçal, foi muito educado e bacana comigo. Expusemos nossos pontos e fico feliz em ter a consciência que queremos rumar nas mesmas direções quando falamos de Brasil”, escreveu Carlos Bolsonaro, no X.

“Falamos sobre o 7 de setembro, censura e tudo que o país vem atravessando já há muito tempo. Outro ponto focal que fiz questão de frisar é que não existe a formação de um gabinete direcionado para nenhum tipo de ação e que ambos sofremos cobranças naturais no processo em que estamos dispostos a atravessar e o sentimento que as pessoas têm quando esse assunto é abordado”, prosseguiu o filho de Jair Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

“Tenho certeza que, com coração mais leve, São Paulo, Rio de Janeiro e o Brasil têm a oportunidade de cumprir as demandas que o povo realmente anseia. Deixo aqui meu fraterno abraço a Pablo e que saiamos todos mais fortes para um Brasil que os brasileiros desejam”, completou Carlos.

De acordo com a pesquisa da Quaest, divulgada na quarta-feira, Pablo Marçal subiu 6 pontos percentuais em 1 mês, acima da margem de erro, e chegou a 19% das intenções de voto em São Paulo.O empresário está tecnicamente empatado com Guilherme Boulos (PSOL), que tem 22%, e Ricardo Nunes (MDB), com os mesmos 19%.

Jair Bolsonaro, oficialmente, apoia a candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Nunes.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”