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O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que também foi afetado pelo apagão cibernértico que derrubou, nesta sexta-feira (29), sistemas de informática em todo o mundo.
De acordo com a Suprema Corte, a interrupção dos serviços eletrônicos ocorreu durante a madrugada. Por volta das 7 horas, o site do STF foi restabelecido, e os sistemas judiciais foram retomados.
A empresa de segurança cibernética CrowdStrike divulgou uma nota na qual assume a responsabilidade pelo apagão cibernético que afetou diversas empresas e serviços em vários países.
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De acordo com o CEO da empresa, George Kurtz, o problema já foi “identificado, isolado e uma correção foi implantada”.
O problema decorre de uma atualização de conteúdo para computadores com o sistema operacional Windows, da Microsoft, relacionados ao sensor Falcon. O computador trava e aparece a chamada “tela azul da morte”, que indica que há problemas com a máquina.
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Além do Supremo, os sistemas de aeroportos, hospitais e bancos também foram afetados no Brasil.