Publicidade
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), vai liderar uma comitiva de ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem para Arábia Saudita e China, neste sábado (1º).
Segundo informações do Palácio do Planalto, o objetivo da missão oficial liderada pelo vice-presidente é “fortalecer laços, estabelecer cooperação em várias áreas e abrir mercados para produtos brasileiros”. Além dos ministros, empresários também integram a comitiva.
Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
“Os sauditas têm demonstrado grande interesse em investir no Brasil, e a China é hoje o principal destino de nossas exportações. Teremos uma agenda intensa com autoridades, empresários e investidores e esperamos trazer na bagagem de volta bons acordos e boas perspectivas de negócios para as empresas brasileiras”, afirmou Alckmin.
Além do vice-presidente, também integram a delegação do governo brasileiro os ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Carlos Fávaro (Agricultura), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Márcio França (Empreendedorismo, Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar).
Também viajam os presidentes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Agenda
De acordo com o governo federal, o principal item da agenda é a sétima reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN), no dia 6 de junho. O órgão é o instrumento de negociação entre Brasil e China criado no primeiro mandato de Lula, em 2004. A agenda prevê encontros, seminários e negociações sobre indústria, infraestrutura, comércio e investimentos.
Na China, Alckmin terá reuniões com o vice-presidente chinês, Han Zheng. Em Riad (Arábia Saudita), está previsto um encontro com o ministro de Investimentos, Khalid Al Falih, e o ministro da Defesa, príncipe Khalid bin Salman.