Aeronave parte de São Paulo para terceiro voo de repatriação de brasileiros no Líbano

Nesta terça-feira (8), o segundo voo com 227 brasileiros, incluindo 49 crianças (sete de colo), e três pets a bordo pousou em Guarulhos (SP), às 6h58

Equipe InfoMoney

Avião da FAB parte para resgatar mais brasileiros no Líbano (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)
Avião da FAB parte para resgatar mais brasileiros no Líbano (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

Publicidade

A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP), às 12h25 (horário de Brasília) desta terça-feira (8), com destino ao Líbano.

Esse é o terceiro voo da Operação Raízes do Cedro para repatriação de brasileiros.

A aeronave fará um escala em Lisboa, em Portugal, para reabastecimento, e segue para Beirute. O voo até Portugal tem duração prevista de 9 horas e 20 minutos.

Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.

Primeiras fases

No domingo (6), chegou ao Brasil o primeiro voo da operação, com 228 brasileiros. Eles foram recebidos pela presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que fez um rápido discurso para os repatriados criticando o posicionamento de Israel de “matar inocentes, mulheres e crianças, sem nenhum respeito pela vida humana”.

“O Brasil é um país generoso e não tem contencioso com nenhum país do mundo porque a gente não deseja guerra. A guerra só destrói. O que constrói é a paz”, afirmou o presidente.

Continua depois da publicidade

Nesta terça (8), o segundo voo com 227 brasileiros — incluindo 49 crianças (sete de colo) — e três pets a bordo pousou em Guarulhos, às 6h58.

(Com Agência Brasil)