Publicidade
SÃO PAULO – Em evento da incorporadora Cyrela (CYRE3) sobre as perspectivas para o Brasil e sobre empreendedorismo, realizado na segunda em São Paulo, o empresário Abilio Diniz indicou ter mudado de ideia sobre a gravidade das crises política e econômica no País. As informações são do Valor Econômico.
O presidente do conselho de administração da BRF e sócio do Carrefour afirmou que, se não tomar cuidado, o pior período do Brasil tende a ser agora. Diniz contou que, nas palestras em que realizou até 2015, afirmava que esta não era a crise mais difícil pela qual havia passado, mas agora já não pode afirmar o mesmo.
Até então, para ele, o momento mais difícil havia sido no início da década de 1980, com o choque do petróleo, quando a inadimplência cresceu muito – e, se o Brasil tivesse deixado de pagar os credores naquela época, teria se tornado uma Argentina. Diniz afirmou que crises passam e que a atual passará, embora não se saiba quando. Ele afirmou ainda que, em momentos de crise, os empresários devem dar prioridade ao caixa e não ficar reclamando da situação.
Continua depois da publicidade
Especiais InfoMoney:
Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses
As novidades na Carteira InfoMoney para março
Continua depois da publicidade
André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa