Publicidade
SÃO PAULO – Foi criado um abaixo-assinado para que o candidato João Amoêdo, do Novo, participe dos debates eleitorais que irão ocorrer na televisão. Lançado no último sábado, a lista já tinha, até a tarde desta segunda-feira (6), cerca de 89 mil assinaturas.
Por ter baixa intenção de voto nas pesquisas e não ter uma grande bancada no Congresso, Amoêdo corre grande risco de não ser convidado para participar dos debates diante da grande quantidade de candidatos que vão disputar o pleito deste ano.
“Todo candidato deveria ter o mesmo espaço nos veículos de imprensa. Só assim o cidadão poderá escolher o melhor candidato”, disse o político em seu Twitter.
Na próxima quinta-feira (9), ocorre o primeiro debate na TV, na Band, e segundo Amoêdo, o apresentador Ricardo Boechat adiantou nesta manhã que ele não será convidado porque sua coligação não tem um mínimo de 5 deputados federais e senadores. “Como isso seria possível se essa é nossa 1ª eleição nacional? Não vamos fazer como a velha política e coligar por tempo de TV”, criticou o candidato.
Além do abaixo-assinado, Amoêdo também lançou uma hashtag no Twitter e Facebook para pressionar as redes de televisão a convidarem ele para os debates. “Se você quer que eu participe do debate da Band, pressione nas redes sociais com #JoãonaBand. Se todo mundo pedir, fica mais difícil para a Band dizer não”, disse no Twitter.
Quer investir em ações com a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta na Clear