Conteúdo oferecido por

XP promove Masterclass online e gratuita sobre contrato futuro de Bitcoin

Com a possibilidade de apresentar maior volatilidade que os contratos de mini dólar, BIT é alternativa para traders que buscam diversificar estratégias; evento conta com mentoria de Stormer e Martha Matsumura

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Produto permite acesso à moeda virtual de maneira regulamentada
Produto permite acesso à moeda virtual de maneira regulamentada

Publicidade

Como moeda digital mais negociada do mundo, o Bitcoin ganha cada vez mais espaço no mainstream do mercado de capitais. No Brasil, o lançamento do contrato futuro de Bitcoin (BIT) pela B3, em abril, reflete o avanço da demanda de investidores, que operam no curto prazo, pela volatilidade do ativo.

Para ajudar os investidores a entender as inúmeras possibilidades de capturar as oportunidades que o BIT oferece, a XP lança a Masterclass online e gratuita sobre o produto. O acesso imediato às aulas é liberado após a confirmação do cadastro no site.

Elaborado por especialistas, o conteúdo da Masterclass destaca maneiras de operar o BIT com segurança. O evento também aborda questões relacionadas à volatilidade, regulamentação, liquidez e aos impactos do halving no mercado. A Masterclass online e gratuita conta com mentoria de Martha Matsumura, analista gráfica na XP e Alexandre Wolwacz (Stormer), sócio da Liberta Investimentos.

Continua depois da publicidade

Alta volatilidade

As altas e baixas do ativo estão entre os temas abordados na Masterclass. Ele possui características similares aos já conhecidos Futuro de Índice e de Dólar.

O ativo também se destaca como um produto inédito no mercado, voltado para quem busca opções com alta volatilidade para operar no curto prazo. Para acelerar a formação de mercado do BIT, a B3 conta com três parceiros provedores de liquidez. Dúvidas sobre o assunto podem ser conferidas no site da Masterclass. Vale destacar que, hoje, a B3 também agrupa 14 ETFs e BDRs de ETFs relacionados a criptomoedas.

Continua depois da publicidade

Ativo regulamentado

Outro tema abordado na Masterclass é a segurança ao investir, uma vez que o BIT é regulamentado pela B3 e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O produto pode ser acessado nas principais plataformas do mercado.

Na prática, o BIT acompanhará o índice Nasdaq Bitcoin Reference Price (NQBTC), o que permite ao investidor conferir a série histórica do ativo. Por ser operada em reais, a aplicação também facilita a declaração dos aportes no Imposto de Renda.

Continua depois da publicidade

Para saber mais sobre o funcionamento do BIT, basta realizar a inscrição na Masterclass online e gratuita pelo site.  

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.