Conteúdo oferecido por

XP lança carteira de renda fixa internacional de olho na desvalorização do real

Conheça a visão dos analistas da XP para quem deseja diversificar os seus investimentos em moeda forte, investindo globalmente através do bonds

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O real vem sofrendo com forte desvalorização frente ao dólar. No começo de julho o mesmo chegou ao patamar de R$ 5.70, aumentando a necessidade por diversificar seus investimentos em ativos globais.

Além disso, por conta do cenário macroeconômico atual, o mercado prevê o início de cortes pelo FED, o Banco Central americano, apenas no final do ano

Tendo tudo isso na mesa, a XP acaba de lançar uma nova carteira, a carteira de Bonds, que lista ativos selecionados de renda fixa em dólar.

Continua depois da publicidade

Essa é uma opção para quem busca diversificar os seus investimentos em moeda forte, além de aproveitar a alta dos juros americanos e defender o seu patrimônio da desvalorização do real.

O que são os bonds:

Bonds são títulos corporativos de renda fixa negociados no exterior, semelhantes a títulos de crédito privado, como as debêntures, por exemplo. Eles visam captar dinheiro no exterior, para emissores que podem ser tanto estrangeiros quanto brasileiros.

Continua depois da publicidade

A recomendação da XP para alocação em renda fixa global é de 2,5 a 5% da carteira, dependendo do perfil do investidor.

Clique para saber mais sobre a carteira de renda fixa internacional.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.