Publicidade
AXP, uma das principais instituições financeiras do Brasil, consolidou sua presença entre as marcas mais valiosas do país, alcançando a 5ª posição no ranking de ‘Empresas Mais Valiosas’ de 2024, estudo feito pelo grupo de publicidade global WPP, em parceria com as consultorias brasileiras Design Bridge and Partners e TM20 Branding. Esse resultado, que representa um avanço em relação ao 6º lugar no ranking anterior, reflete o impacto de uma estratégia de marketing acertada e inovadora ao longo do ano, destacando parcerias, regionalização e a valorização de seus assessores de investimento.
Os dados que embasam a análise do ranking WPP e do BAV (Brand Asset Valuator) são coletados a partir de uma pesquisa quantitativa que, em 2024, abrangeu 18 mil entrevistados e analisou mais de 1.500 marcas.
Segundo Lisandro Lopez, CMO da XP Inc., o resultado é fruto de um trabalho orientado para oferecer experiências exclusivas e benefícios que façam a diferença para seus clientes. “Estar entre as cinco marcas mais valiosas do país é um feito imensurável para nós. É um sinal claro de que nossa estratégia, orientada por parcerias inéditas, experiências únicas e benefícios exclusivos, está fazendo a diferença na vida dos nossos clientes – nossa principal motivo de existir”, afirma Lopez.
Continua depois da publicidade
Iniciativas campeãs em 2024
Entre as iniciativas de maior destaque de 2024 está a campanha “Fator XP”, que apresentou histórias reais de profissionais de investimento da XP. Com filmes em canais de TV, redes sociais e anúncios Out Of Home, a campanha reforçou o papel dos assessores na realização dos objetivos financeiros dos clientes e na construção de uma relação de confiança e proximidade – valores fundamentais para a marca.
Outro movimento estratégico foi a parceria inédita com as duas maiores ligas esportivas do mundo. A XP uniu-se à NBA para a NBA House 2024, oferecendo pré-venda exclusiva de ingressos e promovendo a ativação “Arremesso Impossível”, que atraiu mais de 4 mil participantes. Na Expert XP 2024, que reuniu um público de quase 50 mil pessoas em São Paulo, a XP trouxe o ex-jogador Magic Johnson para uma palestra especial,. Com a NFL, a companhia marcou presença no primeiro jogo de futebol americano do Hemisfério Sul, realizado em São Paulo, em setembro, com pré-venda exclusiva para clientes do Cartão XP. A partida atraiu 15 mil espectadores, movimentou R$ 340 milhões na economia local e registrou a terceira maior audiência da ESPN para jogos da NFL no Brasil, com 800 mil telespectadores.
Continua depois da publicidade
Em outra frente, a regionalização foi uma prioridade estratégica da XP em 2024. Durante o ano, foram inaugurados novos Espaços XP em seis capitais, incluindo São Paulo, na icônica Avenida Faria Lima, e cidades como Fortaleza e Curitiba, reforçando a presença da marca em pontos-chave do mercado financeiro.
“A combinação dessas iniciativas mostra que estamos no caminho certo para fortalecer nossa marca em um mercado altamente competitivo e dinâmico. Seguiremos comprometidos com a entrega de qualidade, inovação e excelência aos nossos clientes”, conclui Lopez.
A XP também foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo em 2024 no ranking da Interbrand como uma das marcas mais valiosas do Brasil, o que reforça sua relevância e crescente familiaridade junto ao público brasileiro.