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Há 10 anos a BlueTrade abria suas portas com a missão de ajudar o brasileiro a investir melhor. Após uma década, a empresa se destaca como um escritório referência na proximidade com seus clientes e no atendimento personalizado, o que a levou à marca de R$ 3 bilhões sob custódia e mais de 6,4 mil clientes ativos.
“Demoramos 8 anos para atingir a marca de R$ 1 bilhão sob custódia, 1 ano para atingir R$ 2 bilhões e apenas 6 meses para atingir R$ 3 bilhões. A tendência é acelerar ainda mais esses avanços.”, destaca Wagner Vieira, sócio-fundador da empresa.
Esse sucesso se deve a quatro pilares: Investir em infraestrutura forte, com portas para rua. Contratação de novos assessores, com experiência no setor financeiro e com suas carteiras formadas. Avanços no campo da tecnologia da informação, com desenvolvimento de novas plataformas para auxílio dos clientes e assessores. E a padronização de processos, priorizando as melhores práticas com apoio da consultoria Falconi.
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Para Leone Cabral, sócio-fundador da BlueTrade, a receita para esse sucesso se dá por meio da junção de elementos de gestão que fazem da assessoria uma experiência única. “O nosso resultado e a qualidade do nosso atendimento vêm do alinhamento de vários fatores dentro da empresa. É você tratar bem o seu cliente, ter transparência, trabalhar com educação financeira, ter uma equipe bem treinada e ter uma estrutura private adequada a esse perfil de cliente. Quem entra em nosso escritório tem que se sentir especial, porque ele é o nosso chefe”, afirma.
Investir para crescer exponencialmente
Wagner comenta que novas ações foram necessárias para alcançar esses grandes objetivos. Em menos de dois anos, foram realizados diversos investimentos em infraestrutura para acompanhar a realidade private dos negócios realizados, como, por exemplo, a reforma completa do escritório de Franca (SP), com novo design acolhedor. Já Ribeirão Preto (SP) ganhou uma nova sede, reformada e em uma das melhores localizações da cidade. Enquanto isso, Uberlândia (MG) recebeu investimentos para uma nova unidade, no mais alto padrão de arquitetura e design, onde por sete anos funcionou uma agência de atendimento alta renda de um dos maiores bancos do país.
Todos esses investimentos em infraestrutura vieram para melhorar a experiência do cliente no momento de visita e assessoria. Ribeirão Preto, por exemplo, conta com um auditório que já recebeu nomes como Guilherme Benchimol, Henrique Bredda e Roberto Justus, em eventos voltados para orientar o cliente sobre o mercado de investimentos.
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Mas nada disso seria possível sem uma equipe altamente qualificada e capaz de prover a melhor assessoria para os mais de 6,4 mil clientes ativos na empresa. Por isso, a gestão realizou processos seletivos minuciosos para trazer os melhores profissionais do mercado, muitos deles egressos das áreas de atendimentos exclusivos e private dos grandes bancos brasileiros como Safra, Santander e Caixa Econômica Federal. “Crescemos bastante depois que tomamos a decisão de trazer para nosso time, excelentes profissionais do mercado. Fortalecemos a equipe com 35 profissionais nos últimos 12 meses, um dos escritórios da XP Investimentos que mais realizou contratações”, destaca Vieira sobre a contribuição dessas contratações para os objetivos da empresa.
José Áureo Júnior é um dos executivos contratados pela BlueTrade neste ano. Após atuar com gerente do segmento private da Caixa Econômica Federal, ele decidiu deixar de lado o concurso público para investir em sua carreira. “Troquei a estabilidade pelo crescimento profissional. Fiquei 12 anos na Caixa Econômica Federal. Entrei com 21 anos. Registrado, eu só trabalhei ali. Sou economista, tenho pós-graduações em estratégia e gestão de pessoas e em gestão pública. Escolhi a BlueTrade porque dentro desse mercado é a que vislumbrei a oportunidade de oferecer aos meus clientes produtos mais adequados. Para trocar a minha estabilidade optei por um lugar estruturado e que me oferecesse a oportunidade de me tornar sócio e crescer junto com a empresa”.
Com mais de 110 colaboradores, sendo metade assessores comerciais, e o restante dividido entre os departamentos administrativo, comunicação e marketing, programação, entre outros, o foco é levar aos clientes as melhores oportunidades do mercado de investimentos. Para isso, a BlueTrade conta com diversos treinamentos internos, cursos, palestras e eventos voltados ao desenvolvimento profissional de toda a equipe. “Contar com uma consultoria de altíssima inteligência e eficiência foi fundamental para elevar o padrão técnico de nosso time, inclusive transformar nossa visão de gestão. Realizamos treinamentos especializados com a Falconi por cerca de seis meses. Redesenhamos nossos processos, identificamos nossas fraquezas e forças. Isso foi decisivo para traçar estratégias e torná-las realidade”, comenta Vieira.
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Plano de expansão
Atualmente a BlueTrade está listada entre as 5 operações mais relevantes da XP Investimentos em todo o Brasil no G20, grupo formado pelos 20 escritórios com maior destaque no atendimento ao cliente e na qualidade dos seus serviços, dentre mais de 550 escritórios. Além disso, a empresa ainda conta com um alto nível em seu NPS (Net Promoter Score), número que mede o nível de satisfação dos clientes a ponto dos mesmos se tornarem promotores da marca. A nota atual da empresa é 90 (o máximo é 100).
A empresa se prepara agora para atingir novos objetivos. Para isso, trabalha em um plano de expansão que segue a todo vapor com duas novas unidades em construção nas cidades de São José do Rio Preto (SP) e Patos de Minas (MG), ambas com inauguração prevista para o início de 2020.
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