Publicidade
A Rico, plataforma de serviços financeiros do Grupo XP Inc., lança sua nova campanha publicitária com uma estratégia que explora um novo território: tecnologia. Com o mote “Não importa quem você é e o seu estilo de investir. Invista com a Rico. Aqui é o seu perfil”, a marca reforça os diferentes perfis de investidores e todo o leque de produtos para abraçar todos eles: iniciante, conservador, estrategista, agressivo, sonhador e visionário – incluindo aqueles que ainda pretendem entrar no mundo dos investimentos.
Além de ser estrelada pela apresentadora e ex-BBB Ana Clara Lima, a campanha conta com personagens visualmente inspirados por inteligência artificial que representam cada perfil de investidor. Por meio das referências inéditas sugeridas por IA, a marca trabalhou na criação dos personagens em 3D que terão suas figuras circuladas em uma estratégia de divulgação ominichannel.
“A Rico é a primeira marca do grupo XP Inc. a utilizar inteligência artificial na produção de uma campanha e esse é um movimento que combina muito com o jeito inovador e irreverente da marca. A ideia é mostrar que para cada perfil de investidor, a Rico oferece produtos e serviços que vão ao encontro de seus objetivos”, destaca Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.
Continua depois da publicidade
Com estreia nesta segunda-feira (12), os conteúdos em diferentes formatos audiovisual serão distribuídos em canais como Globosat, Youtube, Facebook, Instagram, Tiktok, Spotify e Mídia Programática. Com um plano de mídia centralizado no usuário, a campanha conta com formatos nativos para cada plataforma e otimizados para o digital.
Para Pedro Canellas, head da Rico, essa campanha reforça a versatilidade da marca para atender os diferentes públicos. “Inovamos para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes que possuem diferentes objetivos, sonhos e estilo de vida. Para isso, temos produtos e serviços completos, além de reunirmos especialistas e trilhas de aprendizado que dão acesso às melhores opções de investimentos de forma simples e acessível”, diz.
Acesse a Rico para saber mais.