Conteúdo oferecido por

Qual o real impacto do julgamento de Lula nos seus investimentos?

Especialistas debatem ao vivo cenários para os investimentos em meio a um dos eventos mais importantes do ano; acompanhe

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Quando o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi marcado para o dia 24 de janeiro, o mercado acionário registrou forte alta. Agora, às vésperas do evento, que será um dos mais importantes deste ano, os investidores se perguntam: qual será o real impacto do julgamento de Lula nos investimentos daqui para frente?

A questão será respondida ao vivo pelo analista-chefe da Rico Investimentos, Roberto Indech, em debate especial na noite de terça-feira (23), às 19h30. O evento será online, transmitido durante o programa No Radar do Dinheiro. O programa também terá a participação de Débora Santos, jornalista com foco em direito constitucional, trabalhando na área jurídica e política há 10 anos. Ela atuou como assessora do juiz Edson Fachin, cobriu eleições e julgamentos históricos, como o caso do Mensalão, e foi head de comunicação da Suprema Corte por dois anos. Para participar do debate e entender o que fazer com seus investimentos antes e depois do julgamento, faça a inscrição aqui.

A importância do julgamento

Continua depois da publicidade

Esse é um evento-chave para o ano de 2018. Lula lidera as pesquisas de intenção de voto entre todos os institutos de pesquisa, e uma condenação em segunda instância pode tirá-lo da corrida presidencial e alterar todo o cenário eleitoral.

O julgamento tem início previsto para 8h30 da manhã do dia 24 de janeiro. Lula já foi condenado em primeira instância pelo juiz federal Sergio Moro, em meio a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) que o acusou de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por contratos firmados entre a empreiteira OAS e a Petrobras. No centro das discussões está o triplex no Guarujá, que Lula nega ser o dono.

Agora, em segunda instância, Lula será julgado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Os votos serão proferidos por três desembargadores federais: João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus.

Continua depois da publicidade

Para entender como o julgamento mais importante do ano pode afetar os seus investimentos, participe do debate. O evento é online e acontece no dia 23 de janeiro, às 19h30.

Disclaimer:

Este material foi elaborado pela Rico Investimentos, que é uma marca da XP Investimentos CCTVM S.A. (“Rico”) tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A Rico não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A Rico não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A Ouvidoria da Rico tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 771 5454. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.rico.com.vc