Publicidade
O desenvolvimento tecnológico permite que haja uma troca maior de informação entre as empresas e seus clientes. Essa aproximação tem sido utilizada para aprimorar os serviços em diversos segmentos da economia, inclusive no setor bancário.
Os clientes querem serviços cada vez mais personalizados e individualizados, e que os bancos entendam as suas necessidades. Mas para responder a essas demandas, os bancos precisam conhecer seus clientes através do uso de tecnologias inteligentes. “O banco sempre soube quem são seus clientes e as transações que eles fazem. Mas hoje essa relação gera muito mais informação”, explica Marcio Weikersheimer, executivo de vendas consultivas para o setor financeiro da IBM.
As soluções da IBM ajudam em todo o processo, desde coletar os dados, até o tratamento deles e, principalmente, ajudam a responder perguntas em relação a essas informações. “Em três semanas já possível verificar resultados”, ressalta o especialista.
Continua depois da publicidade
Quer saber mais sobre como as soluções da IBM podem revolucionar o setor bancário gerando insights em tempo real? Então assista a entrevista a seguir: