Publicidade
Nos últimos anos a Black Friday, feriado de origem americana, ganhou relevância no mercado brasileiro e tem se mostrado uma data forte para o comércio em geral. As oportunidades de descontos para os consumidores são reais e as empresas também podem conseguir ótimas negociações no período.
Para garantir boas compras, o ideal é que haja planejamento e pesquisa. A Americanas Empresas, e-commerce destinado para venda de produtos para o público corporativo, terá campanha especial para a data e listou algumas dicas que podem ser úteis no momento da negociação.
1-Pesquise constantemente
Continua depois da publicidade
A Black Friday não deve ser uma exceção ao planejamento corporativo. Os gestores de compras devem acompanhar a evolução dos preços dos produtos mais demandados por sua empresa. Dessa forma, fica mais fácil identificar as boas oportunidades.
Na Americanas Empresas é possível se cadastrar para receber ofertas exclusivas. Dessa forma, é possível monitorar as oportunidades de forma prática e direcionada, por email.
2-Planeje o orçamento
Continua depois da publicidade
Definir um teto de gastos para o período pode ser interessante. Com muitas promoções nessa época, os gestores de compras podem estabelecer prioridades com base nas demandas da corporação e aproveitar o momento para fazer boas negociações.
Também é interessante estabelecer uma margem para oportunidades. A ideia é se aquele produto dos sonhos que não estava considerado na lista de prioridades entrar em promoção, o gestor consiga estabelecer se vale a pena abrir uma exceção.
É possível, inclusive, usar a data comemorativa para fazer um investimento maior e criar um estoque de produtos de uso constante. Dessa forma, se aproveita os valores promocionais do período.
Continua depois da publicidade
3-Aproveite o acesso antecipado
Na Americanas Empresas, os clientes corporativos terão descontos exclusivos antes do público em geral. As ofertas serão adiantadas entre os dias 15 e 19 de novembro apenas para as compras de empresas.
Também é possível solicitar cotações antecipadas de produtos específicos. Basta entrar em contato com os consultores da Americanas Empresas.
Continua depois da publicidade
4-Não tenha medo de negociar
O principal foco da Black Friday é conseguir descontos incríveis e, para isso, as negociações são fundamentais. No segmento corporativo há essa vantagem e os gestores de compras podem falar diretamente com os atendentes da Americanas Empresas para conseguir condições especiais de pagamento e logística.
Além de tirar eventuais dúvidas sobre produtos específicos, os especialistas podem ajudar em negociações de grandes quantidades, por exemplo. Há canais de contato por telefone, WhatsApp e e-mail.
Continua depois da publicidade
Com milhões de produtos no portfólio, desde itens de escritório, passando pelos setores de tecnologia e eletrônicos até artigos para setores específicos, a Americanas Empresas está preparando uma Black Friday especial que promete trazer ótimas oportunidades para seus clientes.
O objetivo da Americanas Empresas é transformar a experiência corporativa durante a Black Friday e em todas as compras, oferecendo uma solução completa de itens e serviços em uma relação transparente e confiável com os clientes para se tornar a líder de soluções para empresas.
Leia também:
- Pesquisa aponta que 62,5% dos lojistas de shoppings participarão da Black Friday
- Black Friday 2021: Procon-SP lista 92 sites para você evitar fazer compras
- Black fraude? Conheça as 19 fraudes que os consumidores cometem, segundo levantamento
- Evite a “Black Fraude” em 2021: veja sites para conferir descontos e comparar preços antes e durante o evento
- Inflação de dois dígitos limita promoções e ‘amorna’ a Black Friday