Conteúdo oferecido por

Queda da taxa básica de juros favorece investimentos na Bolsa de Valores

Com a Selic a 6% ao ano, investimentos em renda fixa estão cada vez menos atrativos.

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A redução da taxa básica de juros para 6% ao ano — mínima histórica desde que o Copom foi criado — tornou as aplicações em renda fixa ainda menos atrativas em relação aos rendimentos. Soma-se a isso, a expectativa de mais uma queda: o mais recente boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, prevê que a Selic deve estar em 5,5% no fim do ano.

“Estamos em um momento de perspectiva de queda de juros, o que eleva a atratividade pelo mercado de renda variável. Assim como estamos em um momento que nossa equipe econômica está focada na agenda de reformas, o que reduz a percepção de risco do País”, conta Rafael Ribeiro, analista da Clear Corretora.

Por isso, é recomendado que todos os investidores diversifiquem suas aplicações e olhem com bons olhos para a Bolsa de Valores. Isso é fundamental para quem não quer perder dinheiro.

Continua depois da publicidade

Mas como fazer isso sem correr grandes riscos?

O primeiro passo é abrir a conta em uma corretora de confiança.

Na Clear Corretora a abertura de conta é grátis. Mas não é só isso: a Clear é a primeira do Brasil com corretagem zero de verdade, ou seja, ela não cobra por intermediar o envio de ordens de compra e venda de seus clientes para a B3 — independente do montante da operação. Com isso, o ganho do investidor é maior.

Continua depois da publicidade

Além disso, clientes da Clear têm direito a dois serviços fundamentais para quem quer operar na Bolsa: o relatório fundamentalista semanal e acesso às salas de análise ao vivo durante o pregão.

O relatório fundamentalista analisa os fatores econômicos e a saúde financeira das empresas listadas na Bolsa. A ideia é projetar os resultados no longo e médio prazo e, dessa maneira, definir um preço justo para as ações. Esse tipo de relatório é bastante importante para quem está começando a investir na Bolsa.

Outra vantagem da Clear são as salas de análise ao vivo durante todo o pregão. O conteúdo acessado é totalmente gratuito para clientes e o suporte é feito por nomes renomados do mercado como Fernando Góes e Wilson Neto.

Continua depois da publicidade

Não perca dinheiro, invista na Clear: abra sua conta, é grátis.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO CLEAR CORRETORA, que é uma marca da XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A . Este material foi elaborado pela CLEAR CORRETORA (“Clear”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A Clear não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A Clear não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Para mais informações ligue para 4003-6245 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-887-9107 (demais localidades). Para clientes no exterior o contato é 55-11-4950-2199. Para reclamações, utilize o SAC 0800 77 40404. E se não ficar estiver satisfeito com a solução, favor entrar em contato com a Ouvidoria: 0800-200-5550. Para deficientes auditivos ou de fala favor ligar para 0800 771 0101 (todas as localidades).