Visa reforça presença em setor de ativos digitais e se associa à ABCripto

Empresa se destacou por manter investimentos em projetos de cripto mesmo em meio à crise em 2022

Paulo Barros

Sede da Visa em San Francisco, EUA (Justin Sullivan/Getty Images)
Sede da Visa em San Francisco, EUA (Justin Sullivan/Getty Images)

Publicidade

Em passo que ajuda a robustecer a presença da companhia no setor nascente dos criptoativos, a Visa anuncia nesta terça-feira (15) sua entrada na Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), entidade que representa instituições de ativos digitais no país.

O movimento vem em meio a um esforço da Visa para para ampliar entre emissores e parceiros o acesso aos meios de pagamento digitais, algo que a empresa acredita que pode ser potencializado pelos criptoativos.

A empresa se destacou por não parar de investir em infraestrutura e parcerias ligadas às criptos mesmo durante o “inverno” que abalou o setor no ano passado. No começo do ano, uma reportagem da Reuters afirmou que os planos para esse segmento haviam sido paralisados, mas porta-vozes correram para negar a informação, reafirmando o compromisso da Visa com os ativos digitais.

Continua depois da publicidade

O que se viu desde então foi a confirmação dessas declarações. A companhia estabeleceu parceria na Europa com a Wirex, focada em pagamentos em cripto e, recentemente, disse estar trabalhando em maneiras de simplificar o pagamento de taxas em transações na rede Ethereum (ETH).

“A Visa está comprometida com o desenvolvimento do ecossistema de moedas digitais, trabalhando para o fomento das boas práticas e o avanço de regulamentações que coloquem em primeiro lugar soluções e casos de uso que façam diferença para o dia a dia do consumidor”, comenta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

Já para a ABCripto, a entrada da gigante de pagamentos representa um reforço de peso no time de associados, que já havia ganhado a Mastercard em abril. Em período de franca expansão, a entidade já faz planos para lançar um selo como o da Anbima.

Continua depois da publicidade

“É um marco para o mercado de ativos digitais. Com amplo conhecimento e capacidade de modernização do sistema financeiro, a Visa trará mais inovação e tecnologia ao setor”, afirma Bernardo Srur, diretor-presidente da ABCripto.

Com a chegada da Visa, a ABCripto passa a contar com 32 associados. São eles:

Paulo Barros

Editor de Investimentos