Publicidade
SÃO PAULO – Após a forte volatilidade vista nas últimas sessões, as taxas dos títulos públicos negociados pelo programa Tesouro Direto operam em queda na tarde desta quinta-feira, embora em menor intensidade na comparação com o início do pregão.
Entre os prefixados, a taxa do papel com vencimento em 2024 era de 7,48%, contra 7,52% no fechamento passado. Da mesma forma, o juro pago pelo Tesouro Prefixado 2026 recuava de 8,05% para 7,96%.
Entre os títulos atrelados à inflação, o papel com vencimento em 2026 pagava uma taxa real de 3,07%, ante 3,12% no fechamento de ontem.
No caso do Tesouro IPCA+ com juros semestrais 2030, o prêmio era de 3,38%, ante 3,42% na sessão passada.
Confira os preços e as taxas atualizadas de todos os títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto nesta quinta-feira (11):
Fonte: Tesouro Direto
Continua depois da publicidade
PEC Emergencial
Entre os destaques do dia na agenda doméstica, o plenário da Câmara dos Deputados concluiu, na noite desta quarta-feira, a análise dos destaques apresentados pelas bancadas ao texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial. A votação de dez pedidos de modificação do parecer levou mais de 13 horas e culminou em novas desidratações do texto.
A Câmara retomou votação da PEC Emergencial em segundo turno a partir das 10h desta quinta-feira. Aprovado, o texto vai à promulgação pelo Congresso Nacional.
Durante a sessão da véspera, o governo teve que abrir mão de trecho que impedia progressões de carreira e promoções de servidores públicos em circunstâncias específicas para evitar prejuízo maior sobre as medidas defendidas pela equipe econômica.
Continua depois da publicidade
A PEC Emergencial é apontada pela equipe econômica do governo como fundamental para viabilizar a concessão de uma nova rodada do auxílio emergencial, diante do recrudescimento da crise do novo coronavírus no país. Leia mais sobre a sessão da véspera clicando aqui.
Também ontem, pelo 12º dia seguido, o país bateu seu recorde na média móvel de mortes por Covid em sete dias, com a marca de 1.645 falecimentos, alta de 43% em comparação com a média de 14 dias antes.
Pela primeira vez, o país ultrapassou, com folga, a marca de 2 mil mortes por Covid-19 em um único dia, com 2.349 perdas.
Continua depois da publicidade
Este patamar foi atingido apesar de o Distrito Federal não ter divulgado o seu número de mortes. Por outro lado, foram contabilizados dados a mais de Goiás, que não havia divulgado o número de mortes na terça-feira.
Na agenda de indicadores, a inflação oficial no País, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), atingiu 0,86% em fevereiro na comparação com janeiro, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta foi a maior alta para o mês desde 2016 e superou a estimativa de alta de 0,72%, segundo consenso Refinitiv.
A inflação sobe 1,11% no ano e 5,20%, em 12 meses, acima dos 4,56% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.
Continua depois da publicidade
Destaque internacional
Na cena global, o destaque fica por conta da aprovação na véspera pela Câmara dos Representantes nos Estados Unidos da versão final do pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão proposto pelo governo americano. Foi a primeira vitória legislativa do presidente americano, Joe Biden, que assumiu o cargo em 20 de janeiro. De acordo com a Casa Branca, o democrata assinará a legislação nesta sexta-feira, 12.
“O Congresso acaba de aprovar o Plano de Resgate Americano do presidente Biden”, diz uma publicação na conta oficial da Casa Branca no Twitter. “Um pacote legislativo histórico que virará a página desta pandemia, proporcionará alívio direto aos americanos e dará partida em nossa economia.”