Publicidade
A rede espanhola de supermercados Dia, que entrou com pedido de recuperação judicial no Brasil, rescindiu contrato com o FII XP Log (XPLG11) para a locação de galpão localizado em Americana, no interior de São Paulo.
“Em razão da rescisão, o DIA deverá incorrer no pagamento de indenização correspondente à multiplicação do aluguel vigente à época da rescisão pela quantidade de meses até o dia 31 de dezembro de 2024”, alerta comunicado do fundo ao mercado.
No final do ano passado, a empresa já havia desocupado outro galpão que alugava em Ribeirão Preto, também no interior paulista. Desde então, a rede de supermercados se comprometeu a pagar a multa pela rescisão em parcelas mensais, sendo a última prevista para janeiro de 2025.
GRATUITO
CURSO DE DIVIDENDOS
Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal; começando já nas próximas semanas
No entanto, o fundo acrescenta que o Dia está inadimplente em relação ao aluguel de Americana com vencimento em fevereiro e também em relação à parcela de março das verbas rescisórias do imóvel de Ribeirão Preto.
“A gestora e a administradora [do fundo] contrataram assessores jurídicos para defesa dos direitos da carteira, que acompanharão os desdobramentos do pedido de recuperação judicial ajuizado pelo grupo econômico do DIA”, pontua a equipe de gestão do XPLG11. “Os assessores também trabalharão na execução das garantias locatícias, adotando os melhores esforços para minimizar os impactos para o fundo, visando à preservação dos níveis atuais de rendimentos”, complementa comunicado dos gestores.
Os valores em aberto, de acordo com o documento, correspondem a aproximadamente R$ 0,04 por cota do fundo.
Continua depois da publicidade
Na semana passada, a rede Dia confirmou rescisão de contrato com VBI Logístico (LVBI11) para a locação de galpão em Mauá (SP). O fundo também não havia recebido o aluguel de fevereiro devido pela empresa.
Leia também: