Os FIIs mais recomendados para setembro; favoritos pagam dividendos de até 12%

FIIs de logística são destaque na lista, que conta ainda com fundos de shopping, varejo e recebíveis

Wellington Carvalho

Publicidade

O FII Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11) é um dos destaques entre os FIIs mais recomendados para compra em setembro. Com exposição à taxa do CDI – que acompanha os movimentos da taxa Selic –, o fundo acumula um dividend yield (taxa de retorno com dividendos) de 12% em um ano.

Mensalmente, o InfoMoney realiza uma compilação dos fundos imobiliários mais recomendados para o período. O estudo considera só os FIIs abertos a todo o mercado, critério que exclui, por exemplo, o Kinea Índice de Preços (KNIP11), que recebeu cinco indicações este mês, mas está disponível apenas para o investidor qualificado.

Considerando as carteiras recomendadas de dez corretoras, dois fundos de logística estão entre os cinco mais indicados pelos analistas. O BTG Pactual logística (BTLG11) encabeça a lista, com oito indicações. Já o Pátria Logística tem quatro.

Continua depois da publicidade

Leia também:

O fundo de renda urbana TRX Real Estate (TRXF11) com sete indicações e XP Malls (XPML11), citado cinco vezes, completam a relação. Confira a lista completa e o desempenho de cada papel em agosto, no ano, nos últimos 12 meses, além do respectivo dividend yield.

TickerRecomendaçõesVariação em setembro (%)Variação em 2024 (%)Variação em 12 meses (%)Dividend Yield 12 meses (%)
BTLG1182,785,218,538,81
TRXF1170,072,614,4010,49
KNCR1160,509,1419,4512,33
XPML1151,192,2911,809,58
HGLG1141,194,997,768,19
IFIX0,862,485,63
Fonte: Economatíca, Ativa Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual, Genial, Guide, Itaú BBA, Terra Investimentos, Mycap, Santander e Rico.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Confira a análise de cada fundo:

BTG Pactual Logística (BTLG11)

“O BTLG11 é a nossa preferência para o segmento logístico, pois conta com portfólio de 22 galpões, sendo que 41% da receita gerada pelo portfólio está no raio de 30 quilômetros de São Paulo, [região nobre para o segmento]”, avalia Flávio Pires, analista da Santander Corretora.

Pátria Logística (HGLG11)

Outra boa opção no setor logístico é o HGLG11, segundo Luís Assis, analista da Genial Investimentos. Segundo ele, o resultado médio do semestre indica que o patamar de distribuição de R$ 1,10 por cota é sustentável – apesar das vendas de ativos e ajustes na receita não recorrente da carteira.

Continua depois da publicidade

Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11)

Larissa Nappo, analista do Itaú BBA, destaca a diversificação da carteira, a relação risco e retorno e o atual patamar da Selic como pontos fortes do fundo – que investe em certificados de recebíveis imobiliários (CRI) indexados ao CDI, que acompanha a taxa de juros.

TRX Real Estate (TRXF11)

A previsibilidade na distribuição de rendimentos agrada o analista Fernando Siqueira, da Guide, que destaca os contratos de locação de longo prazo nos 55 imóveis do fundo e a ocupação total dos espaços – voltados principalmente para o varejo.

XP Malls (XPML11)

Pires, da Santander Corretora, estima um dividend yield de 10% para o fundo nos próximos 12 meses e elogia as últimas transações realizadas pelo fundo – como a aquisição de participação em seis empreendimentos da SYN.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.