Os FIIs mais recomendados para julho; ‘velho conhecido’ volta à lista dos preferidos

Exposto à taxa do CDI, o Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11) é o mais recomendado entre os analistas

Wellington Carvalho

Publicidade

O FII Bresco Logística (BRCO11) é a principal novidade entre os fundos imobiliários mais recomendados pelo mercado para o mês de julho. A carteira se manteve como favorita entre os analistas por mais de dois anos, mas deixou a relação dos indicados no final de 2023, após rescisão de contratos com o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), Magazine Luiza (MGLU3) e TW Transportes.

Descubra o passo a passo para viver de renda e receber seu primeiro aluguel na conta nas próximas semanas, sem precisar ter um imóvel

Mensalmente, o InfoMoney realiza uma compilação dos fundos mais recomendados para o período. O estudo considera só os FIIs abertos a todo o mercado, critério que exclui, por exemplo, o Kinea Índice de Preços (KNIP11), que recebeu quatro indicações este mês, mas está disponível apenas para o investidor qualificado.

Continua depois da publicidade

Considerando as carteiras recomendadas de dez corretoras, o BRCO11 foi citado cinco vezes e ficou com o lugar do RBR Alpha Mulitestratégia (RBRF11), presente na relação do mês anterior.

Com o portfólio predominantemente indexado à taxa do CDI – que acompanha a variação da Selic – o Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11) tem sete recomendações e é o favorito do mercado. Confira a lista completa e o desempenho de cada papel em junho, no ano e nos últimos 12 meses.

TickerRecomendaçõesVariação em junho (%)Variação em 2024 (%)Variação em 12 meses (%)
KNCR1172,447,7923,23
BTLG11)6-0,370,717,48
BRCO115-1,69-3,816,41
TRXF115-2,59-0,216,28
XPML115-0,151,3118,29
IFIX -1,041,086,09
Fonte: Economatíca, Ativa Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual, Genial, Guide, Itaú BBA, Terra Investimentos, Órama, Santander e Rico.
Obs.: A Órama não atualizou as recomendações até a publicação deste material. Para efeito de metodologia, utilizamos o último relatório da casa.

Confira a análise de cada um dos fundos:

Continua depois da publicidade

Bresco Logística (BRCO11)

Na avaliação de André Oliveira, do BB Investimentos, o fundo tem um dos melhores portfólios do segmento e negocia atualmente com um desconto na casa de 5%. Levando em consideração o atual preço da cota, a carteira oferece hoje um dividend yield (taxa de retorno com dividendos) de 0,77% ao mês – isento de Imposto de Renda.

Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11)

Além da exposição ao CDI, Daniel Marinelli, do BTG Pactual, afirma que o fundo tem grande representatividade no segmento de recebíveis e oferece ao investidor uma excelente liquidez – ou seja, a carteira é uma das mais negociadas no mercado.

BTG Pactual logística (BTLG11)

“Gostamos do trabalho ativo do time de gestão, com aquisições de galpões de alta qualidade e vendas de empreendimentos que já não comportam a tese do fundo”, avalia Flávio Pires, da Santander Corretora. “Estimamos um dividend yield acima de 9,4% para os próximos 12 meses”, complementa o analista.

Continua depois da publicidade

TRX Real Estate (TRXF11)

Fernando Siqueira, da Guide Investimentos, explica que o fundo está posicionado no segmento de renda urbana, um dos mais promissores desde o início da pandemia da Covid-19. Além disso, ele destaca que o portfólio – composto por 55 imóveis – está completamente ocupado.

XP Malls (XPML11)

“Dada a qualidade do portfólio, observamos ponto de entrada atrativo e gatilhos para possível aumento na distribuição de dividendos”, aponta Antônio Sanches, especialista em investimentos da Rico. O fundo tem hoje participação em 17 shoppings e uma área bruta locável (ABL) de 616 mil metros quadrados.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.