Onde Investir 2025: principais temas de macroeconomia estão em evento do InfoMoney

Conhecer o assunto é essencial para montar uma carteira de investimentos e para um planejamento financeiro alinhado aos desafios e oportunidades do ano

Janize Colaço

Publicidade

O melhor investimento para o seu dinheiro depende de inúmeros fatores, e a macroeconomia é um dos principais. Para saber quais serão os principais assuntos que vão movimentar o bolso dos brasileiros neste ano, o InfoMoney vai reunir nomes de peso da economia, do mercado financeiro e das finanças públicas no Onde Investir 2025

Entre os dias 14 e 16 de janeiro, o evento será realizado de forma on-line, ao vivo e gratuita, com transmissão das 18h às 21h. Durante três noites, painéis, entrevistas e debates vão abordar temas como investimentos em ações, renda fixa, criptoativos, moedas e planejamento sucessório. 

Outro tópico em destaque do Onde Investir 2025 será a discussão sobre o cenário macroeconômico. Isso porque ele é essencial para montar uma carteira de investimentos e um planejamento financeiro alinhados aos desafios e oportunidades do ano. Confira a seguir quais são os principais temas:

Contas públicas e ajuste fiscal

Dario Durigan, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, trará uma visão direta da gestão econômica do país. Ele abordará as perspectivas para as contas públicas em 2025, explorando as estratégias fiscais do governo e os desafios enfrentados pela equipe econômica. 

Dario Durigan, secretário-executivo do Ministério da Fazenda. Foto: Divulgação/Ministério da Fazenda

Solange Srour, diretora de Macroeconomia para o Brasil no UBS Global Wealth Management, e Fernando Genta, economista-chefe da XP Asset Management, farão a análise do que esperar do ajuste fiscal. Assim, será possível saber como eles acham que essas medidas devem influenciar no desejado equilíbrio das contas públicas, no crescimento econômico e na atratividade do Brasil para os investidores. 

Incertezas econômicas e investidores estrangeiros

Outro nome a marcar presença no evento é Rodrigo Azevedo, sócio-fundador da Ibiuna Investimentos e ex-diretor de Política Monetária do Banco Central. Com décadas de experiência no mercado financeiro, trará a visão dos investidores sobre o cenário de incerteza econômica, destacando tendências e desafios para os próximos meses. 

Continua depois da publicidade

Rodrigo Azevedo, sócio da gestora Ibiúna e ex-diretor do Banco Central (Flavio Santana/Biofoto)

A programação do Onde Investir 2025 também inclui Marcos Lisboa, economista com uma carreira que combina a experiência tanto da academia quanto da gestão pública. Ex-presidente do Insper e ex-secretário de Política Econômica no governo Lula I, Lisboa analisará os fatores que afastaram investidores do país, refletindo sobre as medidas necessárias para atrair novamente esse capital. 

Serviço:

Onde Investir 2025, promovido pelo InfoMoney