Natura vai devolver galpão logístico locado de FII no RS; veja impacto no dividendo

O contrato representa 4,4% do portfólio do BRCO11 e equivale a, aproximadamente, R$ 0,03 por cota

Wellington Carvalho

(Foto: REUTERS/Adriano Machado)
(Foto: REUTERS/Adriano Machado)

Publicidade

A Natura Cosméticos (NTCO3) decidiu rescindir o contrato de locação de parte de um galpão logístico localizado em Canoas (RS), informou o FII Bresco Logístico (BRCO11), em fato relevante divulgado nesta quarta-feira (4).

De acordo com o fundo, que é proprietário do imóvel, a empresa ocupa 62% do espaço, equivalente a uma área bruta locável (ABL) de 20,7 mil metros quadrados.

A gestão do FII de logística acrescenta que o contrato de locação teve início em maio de 2021 e possuía vigência até o final de março de 2029.

Continua depois da publicidade

“O contrato prevê um aviso prévio de seis meses para a desocupação antecipada do imóvel e indenização equivalente a seis vezes o valor do aluguel vigente, proporcional ao prazo remanescente do contrato”, destaca o comunicado ao mercado divulgado pelo fundo – que conta com 124 mil cotistas.

O contrato com a Natura representa 4,4% da ABL do BRCO11 e o aluguel pago pela empresa equivale a, aproximadamente, R$ 0,03 por cota.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.