Natura vai devolver galpão logístico locado de FII no RS; veja impacto no dividendo

O contrato representa 4,4% do portfólio do BRCO11 e equivale a, aproximadamente, R$ 0,03 por cota

Wellington Carvalho

(Foto: REUTERS/Adriano Machado)
(Foto: REUTERS/Adriano Machado)

Publicidade

A Natura Cosméticos (NTCO3) decidiu rescindir o contrato de locação de parte de um galpão logístico localizado em Canoas (RS), informou o FII Bresco Logístico (BRCO11), em fato relevante divulgado nesta quarta-feira (4).

De acordo com o fundo, que é proprietário do imóvel, a empresa ocupa 62% do espaço, equivalente a uma área bruta locável (ABL) de 20,7 mil metros quadrados.

A gestão do FII de logística acrescenta que o contrato de locação teve início em maio de 2021 e possuía vigência até o final de março de 2029.

Continua depois da publicidade

“O contrato prevê um aviso prévio de seis meses para a desocupação antecipada do imóvel e indenização equivalente a seis vezes o valor do aluguel vigente, proporcional ao prazo remanescente do contrato”, destaca o comunicado ao mercado divulgado pelo fundo – que conta com 124 mil cotistas.

O contrato com a Natura representa 4,4% da ABL do BRCO11 e o aluguel pago pela empresa equivale a, aproximadamente, R$ 0,03 por cota.

SÉRIE GRATUITA

Curso de Fundos Imobiliários

Minicurso Renda Extra Imobiliária ensina como buscar uma renda passiva com Fundos Imobiliários começando com pouco

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.