Natura mais que dobra área locada em galpão de FII no RS; veja impacto no dividendo

A empresa ocupa hoje 8,9 mil metros quadrados do espaço e expandiu a ABL em mais 11,8 mil metros quadrados

Wellington Carvalho

Publicidade

A Natura (NTCO3) vai ampliar a área locada em galpão localizado em Canoas, no Rio Grande do Sul. O imóvel faz parte do portfólio do fundo imobiliário Bresco Logístico (BRCO11), que confirmou o movimento em fato relevante.

De acordo com o documento, a empresa ocupa hoje 8,9 mil metros quadrados do espaço e expandiu a área bruta locável (ABL) em mais 11,8 mil metros quadrados – totalizando agora aproximadamente 20,7 mil metros quadrados.

Com a expansão, a Natura passa a responder por 62,4% do galpão e elimina a vacância do empreendimento.

A companhia e o BRCO11 acertaram também a prorrogação do prazo de locação do imóvel em 60 meses, encerrando agora no dia 31 de março de 2029.

“O valor do aluguel representa, aproximadamente, R$ 0,03 por cota do fundo ao mês, descontadas eventuais despesas e taxas praticadas nos termos do regulamento vigente”, destaca fato relevante do BRCO11. “Com o [aditivo da] locação, o fundo passa a ter vacância física de 6,9% de toda a sua área logística”, complementa o texto.

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.