Mesmo com resultado ruins, Coinvalores recomenda compra para blue chip

Os analistas afirmam que a recomendação é para o longo prazo

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os números apresentados pela Gerdau (GGBR4) referentes ao segundo trimestre de 2015 vieram fracos e, mesmo assim, a Coinvalores segue com recomendação de compra para a ação. A recomendação, no entanto, é para investidores com foco no longo prazo e carteiras diversificadas.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

Os analistas afirmam que a venda de aço no mercado interno caiu 20,5% na comparação com o mesmo período do ano passado e as exportações cresceram 120,8%. “Assim, em termos de faturamento, a queda foi de 7,2%”,escreve a corretora.

As operações da empresa na América Latina e América do Norte, por sua vez, se favoreceram da desvalorização do real frente ao dólar, com crescimento anual na receita de 15% e 9,8%, respectivamente. Outra área que se beneficiou da tendência cambial foi a de aços especiais, que, mesmo com a retração operacional, apresentou avanço em seu faturamento.

Contudo o indicador de dívida líquida sobre EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) apresentou “significativa piora”, saindo de 2,4 vezes no segundo trimestre de 2014 para 3,1 vezes agora.

“Além disso, a desconfiança que ronda a governança da companhia (devido as especulações sobre mudanças no nível de governança corporativa e recente reestruturação com a aquisição de fatias minoritárias das subsidiárias) deve continuar trazendo pressão para os papéis no curto prazo”, finaliza a corretora.

Continua depois da publicidade

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui