Publicidade
SÃO PAULO – O controlador da TOV Corretora, Fernando Heller, entrou com mandado de segurança para solicitar a suspensão do leilão de carteira de clientes que aconteceria nesta quarta-feira (7), às 17h. O mandado foi aceito e o leilão suspenso. Ainda não foi divulgada uma nova data.
Segundo informações de uma fonte próxima ao caso, Heller pede três mudanças no edital do leilão: diminuição do prazo para que a TOV receba o valor da instituição vencedora, de 90 dias para entre 1 e 3 dias. Aumento do valor mínimo da carteira de clientes – o preço mínimo não foi divulgado. E que o leilão seja feito de forma aberta desde o início, e não com envelopes fechados.
O leilão seria feito para decidir a instituição que receberia os clientes que tinham conta na corretora, liquidada pelo Banco Central (BC) no último dia 7. O edital de concorrência obtido pelo InfoMoney informava que as corretoras interessadas apresentariam as propostas com o valor que estariam dispostas a pagar pela carteira de clientes da TOV. Os envelopes seriam abertos na presença de todos os participantes interessados, que poderão então melhorar suas propostas.
Continua depois da publicidade
Após o resultado do leilão, os clientes da TOV serão comunicados por e-mail e por carta sobre a instituição vencedora. No entanto, a transferência da conta para a corretora que vencer o leilão dependeria da concordância de cada cliente.
SÉRIE GRATUITA
Curso de Fundos Imobiliários
Minicurso Renda Extra Imobiliária ensina como buscar uma renda passiva com Fundos Imobiliários começando com pouco