Mudança de juros não deve alterar a estratégia de ações, diz Louise Barsi  

Barsi defende a visão de longo prazo em empresas com fundamento, e afirma que o aumento dos juros pode resultar em "pechincha" de ações

Monique Lima

Publicidade

Enquanto o mercado precifica um possível aumento da taxa Selic em setembro, Louise Barsi, filha do megainvestidor Luiz Barsi e fundadora do AGF, não acredita que essa mudança nos juros deva alterar a forma como o investidor investe em ações para o longo prazo.  

Em painel na Expert XP nesta sexta-feira (30), Barsi afirmou que o cenário macro é volátil e o investidor deve se manter atento ao retorno futuro. Ela lembrou que meses atrás o mercado precificava a Selic em um dígito ao fim do ano.

“Não acredito que o Banco Central irá aumentar a Selic neste ano ainda, mas se acontecer, é ruim para o país, mas quem gosta de uma pechincha na Bolsa pode se sair bem”, disse a embaixadora do método Barsi de investimento.  

Continua depois da publicidade

Para Louise, é importante que o investidor pessoa física se preocupe apenas com o que consegue controlar, o que, segundo ela, é a quantidade de ações que é possível comprar com o preço em tela.  

Após o Ibovespa subir 15% nos últimos meses, a fundadora da AGF afirma que as ações continuam “baratas” e que quem se posicionar agora vai se sair bem, enquanto quem deixar para o futuro, quando os juros caírem, “vai pagar mais caro”.  

“Só está na Bolsa agora quem olha para o futuro. Quem tinha que sair, já saiu. É uma questão de visão adiante.”