Oferecido por

Investidores contam com nova plataforma para acesso a investimentos internacionais

Gestora Patria lança plataforma GPMS, que agrega os melhores produtos privados globais e oportunidades únicas em investimentos alternativos em mercados desenvolvidos

MoneyLab

Publicidade

A facilidade em acessar produtos de investimento estrangeiros, a busca por maiores retornos, somadas à disseminação de estratégias que consideram a diversificação das carteiras faz com que cada vez mais investidores brasileiros façam – ou aumentem – os seus aportes no exterior. Números mostram essa evolução: os recursos alocados em investimentos internacionais somaram US$ 45,18 bilhões em 2023, um avanço de 12,5% em relação a 2022, de acordo com dados compilados pelo Banco Central.

Em meio ao aumento da demanda, o Patria Investimentos – gestora líder em Investimentos alternativos na América Latina com mais de R$ 215 bilhões de ativos sob gestão – lança sua nova vertical dedicada a conectar investidores latino-americanos aos mercados privados globais, a Global Private Market Solutions (GPMS). A plataforma combina gestão proprietária com distribuição de produtos de parceiros estratégicos para fornecer acesso às melhores casas de investimento do mundo.

Com mais de três décadas de atuação nos mercados privados globais, o Patria GPMS conta com uma equipe de mais de 70 especialistas baseados na Europa e nos Estados Unidos, que estudam investimentos alternativos em geografias com mercados maduros para elevar a diversificação de portfólios de investidores internacionais e, agora, da América Latina. “Estamos combinando o profundo conhecimento de mercados globais com nossa presença nos mercados latino-americanos para oferecer acesso privilegiado com serviço local e especializado aos investidores locais”, diz Marco D´Ippolito, sócio e CEO da área de GPMS do Patria Investimentos.

Continua depois da publicidade

Private Equity global

Embora, nos últimos anos, o acesso a produtos globais tenha sido otimizado no país, investidores brasileiros ainda alocam menos de 10% dos seus recursos em investimentos estrangeiros, de acordo com dados do Journal of International Money and Finance. “A limitação reflete, muitas vezes, falta de informação sobre os produtos, e as condições do aporte. A plataforma GPMS chega no mercado para promover maior segurança para os gestores de grandes fortunas ao facilitar o acesso e a avaliação de produtos alternativos diferenciados”, pontua D´Ippolito

Além de listar os melhores investimentos globais em diversas categorias – com destaque para opções alternativas como o Private Equity, segmento que o Patria é líder na América Latina – a plataforma combina estratégias em outras classes de ativos como crédito e real estate.

Continua depois da publicidade

Tradição no mercado

O Patria é uma gestora global líder em investimentos alternativos, com mais de 36 anos de história, especializada em setores com alta resiliência. Na prática, a gestora faz, com excelência, a curadoria e gestão de produtos mais complexos – da categoria de alternativos – que são adequados às realidades locais e oferecem retornos de longo prazo. Trata-se de uma seleção de produtos sob medida, que inclui fundos de investimento fechados e fundos listados.

“Hoje, a nossa Taxa Interna de Retorno, indicador que aponta o retorno esperado de um investimento ou projeto é de 17% para investimentos primários, 19% para o mercado secundário e 20% para co-investimentos”, conclui D´Ippolito

Continua depois da publicidade

Mais informações sobre os serviços do Patria Investimentos podem ser acessadas no site.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.