Publicidade
SÃO PAULO – A Inva Capital divulgou sua carteira recomendada para o mês de outubro e a opção dos analistas foi por reduzir a exposição em BRF (BRFS3) e iShares Smal Cap (SMAL11), e incluir os papéis de Schulz (SCHL4).
De acordo com o relatório, Itaú e Grazziotin, que se valorizaram muito no ano, apresentaram desvalorização, e a Cielo, que já havia despencado em agosto, voltou a cair em setembro. “Apesar dos novos concorrentes que a líder do mercado de cartões vem enfrentando, não acreditamos que ela deixará de ser uma ótima opção para seus investidores no médio-prazo”, escrevem os analistas. “No longo-prazo, nos preocupamos apenas com as novas tendências do mundo financeiro digital e os novos meios de pagamentos que devem surgir e, portanto, ficaremos atentos às novidades”, afirmam.
A expectativa da instituição financeira é que a empresa de pequeno porte presente na carteira recomendada apresente forte valorização nos próximos anos, “quando devemos ver uma tendência de alta no mercado de ações”.
A opção por incluir os papéis de Schulz deve-se ao fato de que apesar da forte queda do mercado automotivo nos últimos anos, a companhia coseguiu manter lucros, compensado em parte com exportações.
“Sugerimos redução de exposição nos papeis da BRF, pois há chances da margem da carne de frango continuar apertada, com um possível aumento nos preços do milho no início do ano que vem”, escrevem os analistas a respeito da redução em Brasil Foods.
Desempenho Anterior
Continua depois da publicidade
A carteira de ações da Inva apresentou em setembro um desempenho abaixo ao do Ibovespa. A carteira caiu 0,26%, enquanto o Ibovespa subiu 0,8% no mesmo período.
Confira as escolhas da Inva Capital para outubro: