Publicidade
SÃO PAULO – A Inva Capital divulgou sua carteira recomendada para o mês de dezembro e apesar de não alterar sua seleção de investimentos, optou por modificar a exposição em alguns papéis. Sofrerão aumento os papéis de Schulz (SCHL4) e o ETF iShares Small Cap (SMALL11). Por outro lado, Itaú (ITUB4) e Grazziotin (CGRA4) terão suas participações reduzidas na carteira.
Segundo os analistas, a crise política no Brasil aliada à uma fuga de países emergentes após a eleição de Donald Trump, foram as responsáveis pela queda do Ibovespa e da carteira recomendada de ações em novembro.
Com relação à queda de Cielo, os analistas escrevem que o aumento da concorrência continua pesando sobre as ações da empresa, que perdeu participação no mercado durante o terceiro trimestre de 2016, apesar de mostrar crescimento na receita e lucro.
“Tanto a receita quanto o lucro foram inferiores ao mesmo período do ano passado. Porém, com baixa dívida líquida (que vem recuando nos últimos trimestres) e boa geração de caixa, vemos a empresa muito bem posicionada para retomar o crescimento”, escrevem os analistas a respeito da Schultz.
Desempenho Anterior
Tanto a carteira de ações da Inva como o Ibovespa apresentaram desempenho negativo em novembro. A carteira caiu 5,51%, enquanto o Ibovespa recuou 4,65% no mesmo período.
Continua depois da publicidade
Confira as escolhas da Inva Capital para dezembro: