Interesse de investidores por Letras de Câmbio dispara 123% em março

CDB segue liderando ranking de pesquisas; Tesouro Direto e robôs de investimentos caem

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O interesse do investidor brasileiro por LCs (Letras de Câmbio) cresceu no primeiro trimestre deste ano, enquanto os títulos do Tesouro Direto e robôs de investimentos recuaram no ranking de pesquisas relativas a investimentos, aponta levantamento do Yubb, buscador de investimentos.

“No atual cenário de queda de juros, muitas financeiras têm aumentado a rentabilidade de seus produtos para manter os clientes na renda fixa e reduzir o risco de perdê-los para fundos de investimento. Por isso, as LCs têm oferecido altas rentabilidades, fator que explica o aumento das buscas e do interesse das pessoas”, avalia o fundador do Yubb, Bernardo Pascowitch.

Mesmo com a queda, CDB, robôs de investimento e Tesouro Direto seguem liderando o ranking de pesquisas, enquanto as Letras Financeiras estão na última posição, mas com aumento de 58% nas buscas no último mês. Confira:

Produto Posição atual Variação entre fevereiro e março
CDB 1 8,08%
Robôs de investimentos  2 -8%
Tesouro Direto 3 -4,28%
LCI 4 -12,08%
Fundo de ações 5 -9,29%
Letra de Câmbio 6 123,09%
Fundo multimercado 7 -17,23%
LCA 8 12,45%
RDB 9 -15,85%
Fundo DI 10 -20,78%
Letras Financeiras  11 58,34%

Fonte: Yubb

O destaque fica para a queda nas buscas por robôs de investimento e fundos multimercados. “Ambos são considerados alternativas interessantes no atual momento, com a Selic em baixa, justamente por aumentar a rentabilidade da carteira e diversificar o portfólio”, analisa Pascowitch.

Quer fazer as taxas de juros trabalharem ao seu favor? Clique aqui, abra sua conta na Rico e veja seu dinheiro se multiplicar!